Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações variam conforme lucro das empresas, não por noticias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na bolsa de valores as ações sempre variam de acordo com o lucro que as empresas estão obtendo. Dessa forma, nem sempre as noticias garantem realmente o que está acontecendo com os ativos no mercado.

Assim, o investidor deverá ficar atento ao que as empresas presentes na bolsa estão realmente fazendo. Então vamos saber mais sobre isso e verificar de fato o que vem ocorrendo no ramo de investimentos do país.

A variação das ações ocorre frente ao lucro das empresas

Certamente os investidores já devem ter ouvido falar de várias crises que poderiam ter ocorrido no mercado. Contudo, muitas delas não se concretizaram e a bolsa de valores não foi afetada, pois elas não aconteceram.

Leia mais  Ações do Itaú e Itausa: qual comprar?

De fato, o que vale realmente são as empresas e são elas quem comandam o mercado de ações. Então, podemos perceber que de 2018 até o ano de 2019 houve um aumento de R$ 30 bilhões.

Ou seja, as empresas atuais estão conseguindo resultados muito bons e assim geram muito mais valor. O Ibovespa em 2018 contava com apenas 69 mil pontos e atualmente são cerca de 104 mil pontos.

Nesse sentido, as empresas que estão presentes na B3 (B3SA3) e os seus resultados são o que regem tudo isso. Então, as noticias a respeito das crises podem nem mesmo se concretizarem e assim oportunidades são perdidas.

Por certo, o melhor a fazer é verificar análises de quem entende do assunto e que pode agregar nas decisões. Certamente existem muitas ações boas no mercado e que podem ser adquiridas pelos investidores.

Obviamente o mercado é volátil e deve-se manter um certa cautela em relação aos investimentos. Entretanto, não coloque todo o seu dinheiro em um só ativo, pois se ele desvalorizar você perderá ter um prejuízo.

Leia mais  Quais os melhores Investimentos para iniciantes em 2024?

Por fim, se baseie nos números apresentados pelas empresas e nos seus balanços patrimoniais. Somente assim, será possível ter maior certeza em qual tipo de ações se deve investir.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Fernando Américo

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário