Guia do Investidor
Aeris energy esta em negociacoes com a Siemens Gamesa para contrato de energia solar  
Notícias

Fitch modifica rating da Aeris (AERI3)

Na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, a (AERI3), por meio de fato relevante, comunicou mudanças em relação ao seu . Isto é, a informou que a Fitch, agência especializada em rico de crédito, alterou sua classificação.

Diante disso, de acordo com o oficial da Aeris

“Rebaixamos o rating da Aeris, indicando as dificuldades operacionais que a empresa enfrentou durante 2021, que se refletiram em uma geração de caixa menor do que o esperado e também em uma expectativa de crescimento mais moderado para 2022.”

destaca a Aeris

Além disso, o comunicado continua

“Tal cenário levou a um aumento considerável na alavancagem da empresa e na deterioração de suas métricas de crédito.”

afirma a Aeris

Avaliação das ações da Aeris

A Genial Investimentos começou a cobrir as ações da Aeris com uma expectativa positiva para o futuro da companhia. De acordo com os analistas que assinam o relatório, Ygor Araújo e Eduardo Nishio, há um cenário de forte crescimento para energias renováveis.

Portanto, tal cenário beneficia o business da fabricante de pás para usinas eólicas.

“Acreditamos que as principais oportunidades de crescimento estão atreladas ao processo de transição energética global, que intensificará os investimentos em fontes limpas de energia. (…) Com a ganhando cada vez mais espaço, enxergamos um cenário de crescimento muito forte para as próximas décadas. Entendemos que, quando o crescimento estabilizar (entre 2040 e 2050), a empresa terá boa parte do global capturado.”

disseram os analistas.

Dessa forma, os analistas da Genial afirmam que a Aeris se beneficiará da terceirização dos grandes fabricantes de aerogeradores. Além disso, a companhia já se encontra bem posicionada no mercado, ganhando cada vez mais market share.

Ademais, destacar que a companhia está estrategicamente numa região com um dos maiores potenciais eólicos do mundo. Por fim, seu business model verticalizado permite que a Aeris obtenha ganhos de escala e rapidez em suas operações.

“A posição privilegiada da empresa no mercado brasileiro, de enorme potencial eólico, pode ser uma alavanca importante para um crescimento rápido da receita.”

pontuaram ainda os analistas da Genial.

Assim sendo, neste início de cobertura a Genial pôs  de compra para as ações da  com preço-alvo de R$ 10,85. Portanto, considerando o preço de fechamento desta última sexta-feira, há um potencial de valorização de 11%.

Nossas redes:

Leia mais

O que são ratings de empresas: AA, BB, CC?

Leonardo Bruno

Fitch atualiza rating da Cogna (COGN3) e das suas subsidiárias

Ruan Sousa

Dasa (DASA3) anuncia revisão de rating pela Fitch, indo de “estável” para “negativa”

Ruan Sousa

Fitch eleva rating da TOTVS (TOTS3)

Ruan Sousa

Nu Invest recomenda small caps para se proteger da volatilidade causada pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia

Ruan Sousa

Após aquisição da Sul America, Fitch Ratings altera classificação da Rede D’Or

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário