Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fitch modifica rating da Aeris (AERI3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, a Aeris (AERI3), por meio de fato relevante, comunicou mudanças em relação ao seu rating. Isto é, a empresa informou que a Fitch, agência especializada em rico de crédito, alterou sua classificação.

Diante disso, de acordo com o comunicado oficial da Aeris

“Rebaixamos o rating da Aeris, indicando as dificuldades operacionais que a empresa enfrentou durante 2021, que se refletiram em uma geração de caixa menor do que o esperado e também em uma expectativa de crescimento mais moderado para 2022.”

destaca a Aeris

Além disso, o comunicado continua

“Tal cenário levou a um aumento considerável na alavancagem da empresa e na deterioração de suas métricas de crédito.”

afirma a Aeris

Avaliação das ações da Aeris

A Genial Investimentos começou a cobrir as ações da Aeris com uma expectativa positiva para o futuro da companhia. De acordo com os analistas que assinam o relatório, Ygor Araújo e Eduardo Nishio, há um cenário de forte crescimento para energias renováveis.

Portanto, tal cenário beneficia o business da fabricante de pás para usinas eólicas.

“Acreditamos que as principais oportunidades de crescimento estão atreladas ao processo de transição energética global, que intensificará os investimentos em fontes limpas de energia. (…) Com a energia eólica ganhando cada vez mais espaço, enxergamos um cenário de crescimento muito forte para as próximas décadas. Entendemos que, quando o crescimento estabilizar (entre 2040 e 2050), a empresa terá boa parte do mercado global capturado.”

disseram os analistas.

Dessa forma, os analistas da Genial afirmam que a Aeris se beneficiará da terceirização dos grandes fabricantes de aerogeradores. Além disso, a companhia já se encontra bem posicionada no mercado, ganhando cada vez mais market share.

Ademais, vale destacar que a companhia está estrategicamente numa região com um dos maiores potenciais eólicos do mundo. Por fim, seu business model verticalizado permite que a Aeris obtenha ganhos de escala e rapidez em suas operações.

“A posição privilegiada da empresa no mercado brasileiro, de enorme potencial eólico, pode ser uma alavanca importante para um crescimento rápido da receita.”

pontuaram ainda os analistas da Genial.

Assim sendo, neste início de cobertura a Genial pôs recomendação de compra para as ações da Aeris (AERI3) com preço-alvo de R$ 10,85. Portanto, considerando o preço de fechamento desta última sexta-feira, há um potencial de valorização de 11%.

Leia mais  Argentina: rating sobe com reestruturação de US$ 100 bi
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fitch confirma Ratings da Sabesp com perspectiva estável

Paola Rocha Schwartz

Aeris anuncia fim de contrato com Siemens Gamesa

Rodrigo Mahbub Santana

Marfrig foi de negativo para estável em rating Ba2 pela Moody’s

Paola Rocha Schwartz

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

Fitch faz alerta sobre o Brasil: “dívida está crescendo”

Guia do Investidor

Fitch Ratings eleva nota do Banco Master de ‘BBB- (bra)’ para ‘BBB (bra)’

Guia do Investidor

Deixe seu comentário