Guia do Investidor
aeris programa recompra acoes
Notícias

Aeris (AERI3) aprova programa de recompra de ações

A (AERI3) informou na manhã desta segunda-feira que seu Conselho de Administração aprovou a criação de um programa de . Dessa forma, por meio do plano a companhia pretende adquirir até 4 milhões de ordinárias de sua emissão. Isto é, o correspondente a 2% de seu capital social.

De acordo com a companhia, a cotação atual de suas ações não reflete o real valor dos . Assim sendo, a de ações de sua emissão visa, em primeira instância, a geração de valor aos seus acionistas. Além disso, a Aeris informou que as ações serão mantidas em e poderão ser destinadas: (i) aos beneficiários de planos de incentivos com base em ações; e/ou (ii) ao pagamento no âmbito de contrato de prestação de serviços pela Falconi Consultores, que prevê o pagamento em até 1,6 milhão de ações da companhia.

O terceiro trimestre da Aeris

Durante o terceiro trimestre deste ano, a Aeris somou um lucro líquido de R$ 9,3 milhões. Dessa forma, houve uma queda de 83,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais  15% em 6 meses: veja quais ações fazem parte desta carteira

Além disso, em relação ao EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização), a companhia reportou o valor de R$ 61,1 milhões. Portanto, houve também uma queda forte nesta linha, de 32,2% na mesma base comparativa. Grande parte dessas linhas mais encolhidas se deve à queda de 10,8% de sua receita líquida operacional do período.

De acordo com o diretor de planejamento e de relações com da Aeris, Bruno Lolli, a queda na receita se explica pelo descomissionamento de linhas de produção maduras.

“Estávamos [em 2020] no fim do ciclo de vida de pás menores, eram volumes altos e margens boas, porque eram produtos que fabricamos há quase cinco anos. Agora, estamos no período ‘ramp-up’ da produção de pás menores.”

disse o executivo em entrevista ao Valor Econômico.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais  Eneva (ENEV3) anuncia recompra de ações: como funciona?

Leia mais

Aeris (AERI3): ações em alta após renovação de contrato com Vestas

Cristiane Luzio Rodrigues

Recompra de ações: confira as empresas que estão controlando a liquidez de seus ativos

Leonardo Bruno

Livetech (LVTC3) anuncia recompra de ações até 1,97 mi; ações caem

Cristiane Luzio Rodrigues

MRV (MRVE3) anuncia recompra de ações próprias; hora de comprar?

Cristiane Luzio Rodrigues

Totvs (TOTS3) aprova programa de recompra de ações

Ruan Sousa

Cosan (CSAN3) anuncia recompra de ações

Ruan Sousa