Guia do Investidor
aes brasil divulgacao aes tiete
Notícias

AES Brasil anuncia estratégia para disputar no mercado de Livre Energia

A companhia AES (AESB3) quer se tornar um dos maiores nomes do de energia. Para isso, a empresa anunciou uma grande estratégia para brigar forte no mercado de livre energia! Confira agora mais detalhes!

A nova estratégia da

Assim, para disputar milhares de novos consumidores que vão ingressar no mercado livre de energia. A estratégia, detalhada pela Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, mira nas médias empresas.

Desse modo, desde que assumiu a AES Brasil (antiga AES Tietê), em janeiro de 2021, a executiva Clarissa Sadock comandou a migração da empresa de energia para o da e conseguiu captar R$ 1,12 bilhão em um follow-on em setembro deste ano para investir em seu portfólio de energia renovável.

Agora, Clarissa está preparando a AES Brasil, controlada pela americana AES Corp., para uma briga que vai mobilizar boa parte das geradoras e comercializadoras de energia que atuam no Brasil nos próximos anos. Trata-se da disputa pelo mercado livre, em que as empresas negociam a energia diretamente com geradoras e comercializadoras, que deve saltar dos atuais 9,5 mil para mais de 170 mil em cinco anos, segundo estimativa da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

As grandes geradoras, como nós, estão montando empresas varejistas para atender clientes de menor porte“.

Clarissa Sadock.

Além disso, atualmente, a AES Brasil conta com mais de 200 clientes nesse formato de contrato, chamados de ACLs (ambiente de contratação livre). São nomes como , , Minasligas, Alcoa, entre outros.

Leia mais  AES Tietê (TIET11) firma acordo com a Ferbasa: saiba mais

Mas, para atender esse consumidor que vai ingressar no mercado livre nos próximos anos, a AES Brasil criou o Energia+, uma espécie de para ajudar os clientes de menor porte a migrar para esse novo ambiente.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Perdido no mercado? Confira as indicações de ações da BB Investimentos e Warren para a semana

Leonardo Bruno

AES Brasil lucra R$ 70 milhões no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Aproveite a queda da bolsa e a alta dos juros para comprar estas ações

Leonardo Bruno

CVM quer explicações: o que está acontecendo com as ações da AES Brasil (AESB3)?

Ruan Sousa

Banco do Brasil, JBS e Vale: Descubra as ações que te darão lucro em Abril

Leonardo Bruno

AES Brasil (AESB3) oficializa mudanças no seu Conselho de Administração

Ruan Sousa