Guia do Investidor
afinz sorocred
Notícias

Afinz vira banco múltiplo mesmo com queixas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Central autorizou na semana passada a Afinz a atuar como banco múltiplo, uma das poucas aprovações concedidas pelo regulador nos últimos anos. Com a decisão, a Afinz poderá acelerar a expansão de sua oferta de serviços bancários, do crédito para pessoas físicas e jurídicas, e de soluções para pagamentos.

Além disso, poderá atuar como conexão entre seus clientes e outras instituições através de sua tecnologia de ponta, ampliando o acesso a investimentos, seguros, serviços na área de saúde, e comércio eletrônico, dentre outros.

Seis meses após anunciar seu novo modelo de negócios e mudar a marca, a Afinz dá mais um importante passo para se tornar uma plataforma completa de serviços financeiros, não-financeiros e de saúde para pessoas físicas, seus empreendimentos e também para micro-empreendedores.

BC autoriza Afinz a atuar como banco múltiplo

Sobre o nome Afinz, a inspiração veio do fato de que a Plataforma Aberta oferece todos os serviços financeiros e não-financeiros disponíveis no mercado, além de soluções avançadas no segmento de tecnologia de meios de pagamentos.

“Teremos produtos e serviços de A à Z no repertório da Afinz. Ao inaugurar nossa atuação como banco múltiplo, materializamos a letra B do nosso projeto.  O B, de banco, era a peça que faltava e a mais importante nessa construção”, conta o Claudio Yamaguti, sócio e Presidente do Grupo Afinz.

“Como banco múltiplo, vamos distribuir um portfólio completo de soluções que atende às demandas do empreendedor, muitas vezes desbancarizados ou que não encontram serviços adequados ao seu perfil nos bancos tradicionais. Estamos construindo um marketplace focado na realidade do Brasil, onde 98% dos negócios são PMEs, que empregam 50% da força de trabalho e representam 27% do PIB”, destaca Yamaguti, e finaliza “além dos 45 milhões de pessoas físicas das classes C, D e E, em sua grande maioria no interior e que não tem vínculo bancário algum”.  O novo modelo de negócios já permitiu que os negócios do Grupo acelerassem seu crescimento para aproximadamente 70% a partir do segundo semestre de 2020 na comparação com o ano anterior, ritmo que se mantém em 2021, e o mais importante: com rentabilidade.

A Sorocred Financeira, origem do Grupo, adotou na largada a arquitetura aberta para agregar sua ampla base de clientes. O Open Banking e o Open Finance estão estampados no DNA da Afinz, por exemplo como viabilizadora das operações de crédito das mais renomadas fintechs que hoje revolucionam o sistema financeiro no Brasil, e são fortalecidos com esta conquista. “É sobre o alicerce da Sorocred, antiga marca da empresa, e de sua trajetória de sucesso e credibilidade construída ao longo de 30 anos, que implementamos um novo modelo de negócios em total sintonia com as demandas atuais do mercado e da modernização do sistema financeiro brasileiro”, explica o Yamaguti. 

Reclamações da Afinz em alta

Apesar da Afinz receber a autorização, as avaliações dos clientes não são nada boas. Por exemplo, somente no Google, a empresa possui 2 de 5 estrelas, em sua avaliação média.

Há reclamações desde de impossibilidade de uso no cartão de crédito até a falta completa de atendimento.

Veja a seguir:

reclamacoes afinz
reclamacoes afinz
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário