Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Além dos ovos: ideias de produtos para vender durante a Páscoa e impulsionar seu e-commerce

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais que um feriado religioso no Brasil, a Páscoa tem um significado muito especial pelas tradicionais celebrações familiares e seu lado lúdico, o que impacta diferentes nichos de mercado e intensifica a demanda de artigos alimentícios, itens de decoração, produtos para o lar e viagem, entre outros. Ou seja, é uma excelente oportunidade para impulsionar a lucratividade e expandir a presença do negócio no marketplace.

Segundo a plataforma Nubimetrics — especialista no mercado de e-commerce e dados, a data vai muito além de ovos de páscoa, e pode ser uma oportunidade para apostar em outros produtos, como por exemplo, o cacau em pó, que subiu 16 posições na plataforma nos últimos meses. Veja outros produtos que estão na lista.

1 – Aromatizantes e xaropes

Apesar de os ovos de chocolate reinarem entre as preferências, outros doces como bolos, trufas e brigadeiros vem ganhando espaço e conquistando a atenção dos brasileiros.

Leia mais  Banco Inter oferece cashback e desconto em 46 lojas

O levantamento da Nubimentrics mostra que a categoria que apresenta oportunidades interessantes para os vendedores é a de Aromatizantes e Xaropes. Esses produtos são utilizados na preparação de bolos e doces e registram um aumento expressivo em suas vendas mensais, tendo crescido 84% no último ano.

2 – Cacau em pó

Nos últimos dois meses houve um aumento na procura por cacau em pó, que subiu 16 posições no período. Rico em vitamina C e E e também em minerais, o alimento é cada vez mais utilizado na preparação de receitas saudáveis, alternativa nesta época do ano para os compradores que preferem bolos, cookies e até ovos de chocolate sem açúcar, por exemplo. O produto já representa 37,38% das vendas da categoria Aromatizantes e Xaropes.

3 – Roupas de banho

Não são apenas os alimentos que apresentam oportunidade com a chegada da páscoa, mas como a celebração vem acompanhada pelo feriado prolongado, muitos brasileiros se preparam para colocar o pé na estrada e o destino preferido dos viajantes são as praias, casas de temporada e clubes, impulsionando a venda de alguns produtos interessantes.

Leia mais  TikTok anuncia integração com plataformas de e-commerce e WhatsApp Business para empresas anunciantes

Entre eles, a Nubimetrics aponta o crescimento da procura de biquínis e maiôs, que dominam os rankings de pesquisas da categoria moda praia.

Estes dois artigos se posicionam como os mais vendidos da categoria, se destacando entre as preferências dos usuários. Entre os mais vendidos da categoria, podemos observar que duas tendências em alta este ano — os modelos de maiô com recorte e biquíni cortina — aparecem como os preferidos dos público.

4 – GPS e navegadores

Antes de colocar o pé na estrada, é preciso estar preparado. Um artigo que apresenta boa oportunidade no marketplace são os GPS. Representando 55,09% do faturamento da categoria Navegadores GPS, esse é um recurso essencial para quem vai viajar de carro.

Além do crescimento exponencial em suas vendas nos últimos anos, outro dado importante captado pela plataforma da Nubimetrics está relacionado a concorrência deste produto: com apenas 27,12% de vendedores platinum oferecendo GPS, o artigo apresenta uma baixa competitividade, que torna seu mercado ainda mais atrativo para quem busca categorias menos saturadas para crescer na plataforma.

Leia mais  Você está nessa? Brasileiros pretendem consumir mais em 2022, diz levantamento
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Páscoa: PMEs online vendem 138% mais chocolates que em 2023

Fernando Américo

Destaque no varejo: Grupo Boticário cresce 30%

Rodrigo Mahbub Santana

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Fernando Américo

Com ceia mais cara, brasileiros buscam alternativas

Fernando Américo

Vendas de chocolates premium devem crescer 17,6% na Páscoa

Fernando Américo

Cesta da Páscoa está 9,29% mais cara

Fernando Américo

Deixe seu comentário