Guia do Investidor
Economia Notícias

Gestores de fundos estão preocupados com economia mundial

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os gestores de fundos globais posicionaram suas carteiras para um crescimento mais lento e taxas de juros mais baixas. Mas eles não prevêem uma recessão até o segundo semestre do próximo ano, de acordo com uma nova pesquisa.

Mais da metade, ou 53%, dos gestores da pesquisa mensal do Bank of America Merrill Lynch acreditam que o Fed está aumentando as taxas de juros e apenas 13% esperam taxas globais de curto prazo mais altas, o nível mais baixo desde agosto de 2012.

Mas 66% também observam crescimento econômico abaixo da tendência e baixa inflação, a maior porcentagem desde outubro de 2016. 70% esperam que uma recessão global comece no segundo semestre de 2020 ou mais tarde, enquanto 86% não acreditam na inversão do Tesouro dos EUA. curva de rendimento sinaliza uma recessão iminente.

Ações Europeias

Apostar contra as ações europeias foi o trade mais concorrido em abril, pelo segundo mês consecutivo. Embora os investidores sejam negativos na Europa, o segundo trade mais concorrido favorece a compra de grandes nomes de crescimento nos EUA e na China, por meio da FAANG e da BAT.

FAANG e BAT?

As ações da FAANG são Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Alphabet (Google), enquanto a BAT representa Baidu, Alibaba e Tencent. O terceiro e o quarto comércios mais lotados são o longo dólar americano e, depois, os longos Treasurys.

Participaram da pesquisa 187 pessoas, que foi realizada nos dias 5 e 11 de abril.

Os gerentes de fundos continuam vendo os maiores riscos como a guerra comercial e a desaceleração do crescimento da China. As guerras comerciais reduziram a desaceleração do crescimento da China como a maior preocupação em 10 dos últimos 11 meses. As preocupações dominantes desde 2011 foram a dívida da zona do euro, o possível colapso da zona do euro, o crescimento chinês, o populismo, o aperto quantitativo e as guerras comerciais.

Os gestores de fundos aumentaram sua exposição ao risco cíclico no mês adicionando ações e reduzindo o caixa. Mas os profissionais de investimentos estão mais fortemente posicionados nas empresas de serviços públicos, e sua alocação para as ações dos bancos globais é a mais baixa desde setembro de 2016. Eles também favorecem o caixa e os mercados emergentes versus ações e a zona do euro.

Fonte: CNBC

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

Dividendos da Vale (VALE3) podem chegar a 14% em 2024

Mateus Sousa

China lança seu primeiro avião comercial de passageiros

Márcia Alves

DIs caem apesar de feriado nos EUA e IBC-Br acima do esperado

Guia do Investidor

Inflação ao produtor nos EUA surpreende e sob e acima do esperado

Guia do Investidor

Inflação nos EUA supera projeções e pode afetar mercados

Lara Donnola

Deixe seu comentário