A Aliansce Sonae (ALSO3) publicou fato relevante nesse domingo (10) sobre a suspensão de operações de seus shoppings em Manaus e Belo Horizonte (BH).
De acordo com o documento, a medida está seguindo a determinação das autoridades locais do estado do Amazonas e do Município de BH. Portanto, os shoppings em questão são o Manauara Shopping e o Boulevard Shopping Belo Horizonte, respectivamente.
Sendo assim, só estão autorizadas as operações de serviços essenciais nos shoppings centers. Por outro lado, as demais atividades comerciais estão suspensas temporariamente.
Ainda assim, a companhia informa que as atividades comerciais afetadas continuarão a atender por delivery e Drive-Thru & Pick-up.
“Essas determinações serão cumpridas pela companhia, assim como novas determinações ou orientações das autoridades.”
Aliansce Sonae, via fato relevante.
Outros Shoppings de Manaus e BH já anunciaram suspensão.
Em linha com as determinações das autoridades, a Multiplan (MULT3) e a BR Malls (BRML3) já informaram a suspensão de suas atividades comerciais.
Nesse sentido, a Multiplan (MULT3) anunciou que irá interromper as atividades comerciais em seus três shoppings em Belo Horizonte: BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi.
Enquanto isso, os shoppings da BR Malls (BRML3) afetados pelas medidas são o Shopping Estação BH e o Shopping Del Rey em BH. No Amazonas, por sua vez, a companhia controla o Amazonas Shopping, que também está incluído nesse regime.
Detalhes das restrições
A respeito da determinação no Amazonas, a decisão veio do Tribunal de Justiça do Amazonas, decretada no dia 02 de janeiro. Assim, as atividades consideradas não essenciais foram suspensas e as essenciais podem funcionar, mas utilizando medidas que evitem aglomerações.
Até essa segunda (11), o estado registrou 216.112 casos da doença, assim como informou um novo recorde de internações diárias, atingindo 250.
Ademais, o decreto do TJ-AM tem duração de 15 dias. Em outras palavras, a sua validade irá durar até o dia 17 de janeiro.
Já Belo Horizonte, por outro lado, teve decreto publicado na madrugada de sexta-feira (08) por determinação da prefeitura. Nesse sentido, os termos são parecidos com o decreto anterior: funcionamento apenas dos estabelecimentos considerados essenciais.
No caso de BH, a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo, permanece na casa dos 80%, na zona vermelha de alerta.
Por fim, a determinação da Prefeitura de BH ficará em vigor por tempo indeterminado.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: