- A Allied Tecnologia (ALLD3) desistiu de seu follow-on anunciado em setembro;
- Segundo a empresa, as condições do mercado não favorecem o movimento neste momento.
A companhia Allied Tecnologia (ALLD3), havia anunciado em meados de setembro que estava estudando um novo processo de follow-on. No entanto, a companhia veio ao mercado nesta manhã, para informar que não vai mais levar o projeto a frente. Entenda agora o caso.
O follow-on é um conceito bastante popular no mercado de capitais e funciona de uma maneira um pouco diferente dos tradicionais IPOs.
Um IPO, ou Initial Public Offering, consiste na listagem inicial de uma empresa na bolsa de valores. Assim, este momento é um ponto importante, pois mostra o momento em que uma empresa de social fechado se torna uma sociedade anônima.
A quantidade de ações ofertadas vem por meio de um processo disciplinado por lei e regulamentado pela CVM, Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por fiscalizar o mercado de valores imobiliários. No entanto, quando uma empresa de capital aberto que já realizou IPO deseja ofertar novas ações no mercado a definição é outra. Essas novas ofertas levam o nome de follow-on.
As empresas quando realizam um follow-on estão procurando aumentar a liquidez das ações na Bolsa de Valores. Assim, consequentemente, buscam conseguir mais recursos para financiar os projetos e ajudar no crescimento da empresa.
Nesse contexto, o follow-on anunciado pela empresa, tinha como objetivo, de aumentar a liquidez das ações de emissão da companhia no mercado secundário. No entanto, a deterioração das condições de mercado e o aumento da volatilidade fizeram com que esses planos fossem adiados por tempo indeterminado.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: