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Allied Tecnologia (ALLD3) estuda realizar follow-on

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A Allied Tecnologia (ALLD3) anunciou nesta quinta-feira, 15, que estuda realizar uma oferta subsequente de ações, isto é, um follow-on, com esforços restritos. Dessa forma a companhia engajou o BTG Pactual, o Bradesco BBI, Itaú BBA e XP para assessorá-la na operação.

“A efetiva realização da potencial oferta, assim como qualquer operação deste tipo, está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado.”

disse a companhia em fato relevante.

A primeira aquisição pós IPO

A Allied (ALLD3) – a maior distribuidora de eletrônicos do Brasil – comprou a BR Used, uma plataforma de compra e revenda de celulares usados. Dessa forma, essa é a primeira aquisição da companhia desde que levantou R$ 180 milhões em IPO.

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De acordo com o CEO da companhia, Silvio Stagni, ao Brazil Journal, o valor da transação é imaterial, porém “com essa compra, passamos a ter uma marca para usar no mercado de recondicionado, e trazemos o recondicionamento que eles têm, além dos dois empreendedores”.

A BR Used foi fundada em 2013 por Bruno Fuschi e Eric Fuzitani e hoje opera com um e-commerce próprio e também um quiosque em São Paulo. Dessa forma, operando com as marcas Apple, Samsung e Motorola, a empresa vende cerca de 5 mil celulares por ano.

Portanto, a Allied está entrando num mercado com potencial de crescimento. Além disso, o modelo de negócios vai ao encontro das teses de sustentabilidade e economia circular – que tem ganhado forço nos últimos anos. Ademais, apenas 7% dos 48 milhões de celulares vendidos no Brasil representam o mercado, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, é 23%.

Assim sendo, vale lembrar que o investimento em recondicionados foi uma das avenidas de crescimentos que a Allied vendeu durante o IPO. Além disso, o mercado de distribuição corporativa e de marcas próprias também entram nesse combo. De acordo com Silvio Stagni a ideia da companhia é montar uma base na Ásia – possivelmente na China – e desenvolver produtos próprios em segmentos que não vão de encontro ao portfólio de seus fornecedores.

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