Guia do Investidor
alupar energia
Notícias

Alupar detém 65,70% da Transmissora Paraíso de Energia

A (ALUP11), do segmento de energia elétrica emitiu comunicado junto aos seus e ao . Isto é, na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, a empresa realizou importante operação.

Diante disso, a Alupar exerceu opção de compra de 30% das subscritas e integralizadas pelo Perfin Apollo Energia Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura, da controlada Transmissora Paraíso de Energia (TPE).

Desta forma, a Alupar aumenta sua participação dos atuais 51,00% para 65,70%.

Além disso, o montante pago por esta transação foi de R$ 26.348.819,29. Isto é, equivalente a 30.657.307 ações ordinárias nominativas, sem valor nominal.

Dessa forma, essas ações são correspondentes a 30% do capital integralizado pelo Perfin Apollo Energia Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura.

Classificação de rating

A Fitch reafirmou na quinta-feira, 3 de fevereiro, o rating em escala nacional da Alupar e de suas emissões de debêntures em AAA (bra).

Além disso, o rating em escala para moeda estrangeira em “BB”, e para moeda local em “BBB-“. Isto é, manteve a perspectiva estável para o rating em escala nacional e negativa para o rating em escala internacional, refletindo a perspectiva do rating soberano do (Teto-país).

Leia mais  Small Caps para Novembro de 2019, da Genial

De acordo com comunicado da agência de classificação de risco, a manutenção reflete o baixo risco dos negócios da companhia.

”A manutenção do rating AAA, desde fevereiro de 2018, reforça nossa disciplina financeira e diferencia a Alupar no mercado de dívida local, permitindo acesso a diversas fontes de financiamentos, com as melhores taxas disponiveis, possibilitando manter uma estratégia de crescimento sustentável e geração de valor para os acionistas”.

destaca o Gerente de RI da Alupar

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Alupar (ALUP11) conclui a montagem dos aerogeradores do parque eólico São João

Guia do Investidor

Alupar (ALUP11) paga R$ 131,8 milhões em dividendos

Ruan Sousa

Alupar (ALUP11) recebe licença prévia para subsidiária

Victor Rodrigues

Alupar (ALUP11) amplia para 65,7% participação na Transmissora Serra da Mantiqueira

Victor Rodrigues

Alupar (ALUP11) avança na implantação de dois parques eólicos no RN

Victor Rodrigues

Alupar (ALUP11) inaugura museu arqueológico na Colômbia

Diego Marques

Deixe seu comentário