Guia do Investidor
Museu Arqueologico Nueva Esperanza
Notícias

Alupar (ALUP11) inaugura museu arqueológico na Colômbia

Foi inaugurado no dia 25 de fevereiro, na Colômbia, o Museu Arqueológico Nueva Esperanza. Por meio de um convênio, a TCE (Transmissora Colombiana de Energia), subsidiária da (ALUP11), construiu as instalações do museu e o transferiu para a Universidad Minuto de Dios, de Bogotá.

A inauguração contou com a presença do diretor do Instituto Colombiano de Antropologia e História (ICANH), Nicolás Loaiza Díaz, da Ministra de Cultura da Colômbia, Angelica María Mayolo Obregón e do diretor da TCE, subsidiária da Alupar, Vinicius Medeiros.

O museu conta com um acervo de 16 toneladas de uma coleção única formada por objetos de cerâmica, restos ósseos, artefatos em pedra e metal, entre outros. As peças foram recuperadas no processo de resgate arqueológico para implantação da linha de transmissão e subestação de responsabilidade da TCE, constituindo em um dos maiores achados deste tipo de material na América Latina.

Além de proteger o material arqueológico resgatado pela TCE, o museu busca também dar continuidade às atividades de investigação de material arqueológico da região. O espaço engloba uma área de laboratório e outra para reserva de materiais. Com esta doação, a Alupar promove, protege e valoriza a riqueza cultural e arqueológica da Colômbia.

Nossas redes:

Leia mais

Quer lucrar com dividendos? Confira as melhores opções para Junho segundo duas corretoras

Leonardo Bruno

Alupar (ALUP11) conclui a montagem dos aerogeradores do parque eólico São João

Guia do Investidor

Alupar (ALUP11) paga R$ 131,8 milhões em dividendos

Ruan Sousa

3R Petroleum e Arezzo; Confira as indicações da Guide investimentos para Maio

Leonardo Bruno

Alupar (ALUP11) tem alta de 144,2% no lucro do resultado 1T22

Diego Marques

Quais as Small caps mais recomendadas para Maio?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário