Guia do Investidor
Ambev1
Notícias

Ambev (ABEV3) compra 100 caminhões elétricos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Ambev (ABEV3) confirmou encomenda com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) para a compra de 100 caminhões elétricos como parte de um projeto maior.

Nesse sentido, a Ambev (ABEV3) e a Volkswagen já tinham anunciado a intenção da aquisição em 2018, testando desde então essa tecnologia no Brasil.

Além disso, o acordo entre as companhias prevê a compra de 1.600 veículos elétricos até 2023 por um valor de centenas de milhões de reais.

Dessa maneira, a Ambev (ABEV3) trabalha em seu plano de redução de carbono. A princípio, o volume dos caminhões que serão adquiridos irá representar 35% da frota que atende a empresa, substituindo os modelos a diesel.

Inclusive, os veículos serão comprados por transportadoras prestadoras serviços para a companhia, sendo uma nova exigência para empresas de logísticas que atendam a Ambev (ABEV3).

Nessa mesma linha, a fabricante de bebidas também utiliza em seu plano 48 usinas de energia solar que estão sendo implementadas em seus centros de distribuição.

Leia mais  Bolsa já negociou quase R$ 2,7 trilhões em 2019

Apesar de não revelar valores da compra, o vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev (ABEV3), Rodrigo Figueiredo, informou que a companhia usará os caminhões elétricos inicialmente em SP e RJ.

Por outro lado, o executivo disse que a companhia já aplicou cerca 1 bilhão em iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental nos últimos 5 anos.

Caminhões elétricos Ambev: operação de grande escala

De acordo com a Ambev (ABEV3), os 100 caminhões elétricos sob encomenda começarão a ser montados em maio de 2021. A explicação para a data é a conclusão da linha de produção da VWCO em Resende, que está prevista entre março e abril.

Dessa maneira, as entregas devem ocorrer a partir do final do primeiro semestre, segundo Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Além disso, grandes empresas parceiras irão fazer parte do desenvolvimento. Algumas delas são a fabricante de motores elétricos Weg (WEGE3), a fabricante de baterias Moura e a chinesa CATL, uma das maiores produtoras de baterias de íons de lítio do mundo, por exemplo.

Leia mais  ABEV3: Vale a pena comprar ação em 2022?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BNDES financiará carros elétricos da Volkswagen com R$ 500 mi

Guia do Investidor

Ambev anuncia distribuição de Juros sobre Capital Próprio (JCP)

Miguel Gonçalves

Após liderar quedas do Ibovespa, Ambev vira e engata alta de 1,24%

Leonardo Bruno

Tchau Ambev? Lucro da Cervejeira desaba 15% no resultado 2T23

Leonardo Bruno

Vão taxar a cervejinha, mas ainda vale comprar as ações da Ambev

Leonardo Bruno

Mesmo com programa de governo de “carros populares”, Volks para produção em fábrica

Guia do Investidor

Deixe seu comentário