Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ambev (ABEV3) compra 100 caminhões elétricos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Ambev (ABEV3) confirmou encomenda com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) para a compra de 100 caminhões elétricos como parte de um projeto maior.

Nesse sentido, a Ambev (ABEV3) e a Volkswagen já tinham anunciado a intenção da aquisição em 2018, testando desde então essa tecnologia no Brasil.

Além disso, o acordo entre as companhias prevê a compra de 1.600 veículos elétricos até 2023 por um valor de centenas de milhões de reais.

Dessa maneira, a Ambev (ABEV3) trabalha em seu plano de redução de carbono. A princípio, o volume dos caminhões que serão adquiridos irá representar 35% da frota que atende a empresa, substituindo os modelos a diesel.

Inclusive, os veículos serão comprados por transportadoras prestadoras serviços para a companhia, sendo uma nova exigência para empresas de logísticas que atendam a Ambev (ABEV3).

Leia mais  Ambev (ABEV3) vê lucro crescer 57,4% no resultado do 3T21

Nessa mesma linha, a fabricante de bebidas também utiliza em seu plano 48 usinas de energia solar que estão sendo implementadas em seus centros de distribuição.

Apesar de não revelar valores da compra, o vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev (ABEV3), Rodrigo Figueiredo, informou que a companhia usará os caminhões elétricos inicialmente em SP e RJ.

Por outro lado, o executivo disse que a companhia já aplicou cerca 1 bilhão em iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental nos últimos 5 anos.

Caminhões elétricos Ambev: operação de grande escala

De acordo com a Ambev (ABEV3), os 100 caminhões elétricos sob encomenda começarão a ser montados em maio de 2021. A explicação para a data é a conclusão da linha de produção da VWCO em Resende, que está prevista entre março e abril.

Dessa maneira, as entregas devem ocorrer a partir do final do primeiro semestre, segundo Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Além disso, grandes empresas parceiras irão fazer parte do desenvolvimento. Algumas delas são a fabricante de motores elétricos Weg (WEGE3), a fabricante de baterias Moura e a chinesa CATL, uma das maiores produtoras de baterias de íons de lítio do mundo, por exemplo.

Leia mais  Mercado brasileiro fecha em queda moderada

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa sobe e dólar reage às expectativas do Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai com preocupações sobre inflação e novos líderes na Petrobras

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa encerra em alta de 0,15% após seis dias de queda

Rodrigo Mahbub Santana

IBOV: Yduqs dispara e Suzano cai em dia volátil no mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado brasileiro fecha em queda moderada

Rodrigo Mahbub Santana

Ambev registra queda em seu lucro no 1T24

Márcia Alves

Deixe seu comentário