Guia do Investidor
ambipar
Notícias

Ambify: conheça a nova iniciativa ESG da Ambipar (AMBP3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Ambipar (AMBP3) anunciou nesta manhã mais uma iniciativa para expandir suas operações e diversificar seus produtos. Afinal, a Ambipar acaba de lançar um aplicativo que vai permitir a qualquer pessoa compensar suas emissões de carbono de forma simples, transparante e segura – tirando o ESG do discurso e colocando na palma da sua mão! Confira agora mais detalhes!

Compense carbono com a Ambify

Desse modo, o aplicativo lançado em dezembro, a Ambify tem por objetivo reduzir o impacto ao meio ambiente por meio do crédito de carbono fragmentado, por quilo, democratizando o mercado.

O software utiliza a tecnologia blockchain que dá segurança e transparência às operações dos usuários. O intuito da plataforma é conectar as pessoas a uma economia mais verde e de baixo carbono. Podendo assim, transformar essa geração em uma sociedade mais sustentável e responsável em relação às emissões de gases de efeito estufa.

Leia mais  Ambipar (AMBP3) adquire outra empresa no Chile

Uma das funcionalidades da Ambify é calcular a pegada de carbono e mostrar o quanto cada pessoa deve contribuir, de acordo com os seus hábitos diários.

Ademais, o aplicativo da Ambify foi desenvolvido há um ano, por uma equipe multidisciplinar. Com especialistas em blockchain, mercado de carbono, desenvolvedores, programadores e designers. A plataforma já vem em versões em português, inglês e espanhol.

O carbono na medida certa é vida, o excesso que é o problema. A gente emite dióxido de carbono o tempo todo: quando come, bebe, anda de carro, viaja de avião, usa energia, compra coisas. As florestas, o solo e os oceanos neutralizam uma parte, mas não conseguem dar conta de todo o carbono do mundo. Agora, ficou mais fácil“.

Afirma João Valente, diretor de Ativos Digitais da Ambipar.

Além disso, também é possível comprar Ambify para compensar no futuro. Ao final de cada compensação, a plataforma destina um valor para projetos sociais, à escolha do usuário. As opções de projetos incluem: Instituto Jô Clemente (Antiga APAE de São Paulo), Médicos sem Fronteiras ou Instituto Luz Alliance.

Leia mais  Ambipar (AMBP3) compra 65% da SIR Ambiente
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ambipar registra lucro de R$ 108,9 milhões no 4T23

Márcia Alves

Green Bonds: Ambipar anuncia maior emissão da história do Brasil

Leonardo Bruno

Com aquisição da Klabin, Ambipar explora produção de biofertilizantes

Miguel Gonçalves

Para acabar com as dívidas? Ambipar levanta R$ 717 Milhões em aumento de Capital

Leonardo Bruno

XP adquire 6,06% de participação na Ambipar: o que isso significa?

Miguel Gonçalves

Após anúncio de Follow-On, ações da Ambipar derretem 13,1%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário