Guia do Investidor
ambipar drypol
Notícias

Ambipar (AMBP3) segue estratégia de M&A e adquire Drypol

  • segue estratégia de M&As e adquire Drypol.
  • O business da companhia consiste em transformar PET em pré-formas par embalagens de higiene e limpeza em geral.
  • Contudo, o valor da não foi revelado.

Nesta manhã, a Ambipar (AMBP3) anunciou sua mais nova aquisição: a Drypol. De acordo com a companhia, a aquisição foi feita por meio de duas controladas. Contudo, a companhia não revelou o valor da operação.

O business da Drypol consiste em transformar PET em pré-formas para embalagens de higiene e limpeza em geral. Dessa forma, a aquisição agrega valo aos resíduos PET que o grupo Ambipar coleta. Portanto, com esta aquisição a companhia chega a sua 22ª aquisição desde seu , em julho deste ano. Isto é, mostrando que seus planos de não eram nem de longe planos rasos.

Outras da Ambipar

Na última sexta-feira, 30, em meio a queda do as ações da companhia subiram 2,73%.

Além disso, nesta mesma sexta-feira, a Ambipar informou que adquiriu 70% do capital social da ControlPar. Dessa forma, a companhia dá sequência a sua trajetória retilínea de crescimento inorgânico, adicionando mais uma ao seu portfólio.

A ControlPar é uma holding que controla seis empresas que atuam em demandas ambientais. Assim sendo, atua com foco em prevenção de acidentes, avaliação e mitigação de riscos e danos ambientais, atuando em todo o território nacional.

Leia mais  IR 2020: Como você pode cair na malha fina

Seguindo sua sequência de aquisições, a Ambipar (AMBP3) anunciou na última quarta-feira a compra de 53,6% da Biofílica. Dessa forma, após a aquisição a companhia potencializa sua sinergia com o grupo e acelera seu crescimento. Além disso, a Ambipar amplia seu portfólio de ambientais.

De acordo com a Ambipar o plano de expansão para os próximos meses contará com fortes investimentos em desenvolvimento de projetos e programas de carbono nature-based solutions. Portanto, a partir dessa fusão seu objetivo é ser a maior empresa de nature-based solutions do mundo. Além disso, a companhia informou que o valor aplicado na Biofílica será investido na da empresa, que usará de tecnologia de ponta para originar créditos em agricultura e comercializar serviços ambientais.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Após série de aquisições, Ambipar faz sua maior aquisição na America do Norte

Leonardo Bruno

As melhores da semana: confira a carteira recomendada pela Warren

Leonardo Bruno

Política de aquisições segue a todo vapor na Ambipar; confira a nova compra

Leonardo Bruno

Chuva de aquisições: Ambipar chega a sétima aquisição com a compra da Blue Ambiental

Leonardo Bruno

Ambipar anuncia aquisição da Graham Utilities e vai expandir operação no Canadá

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário