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Ambipar (AMBP3) cria empresa para venda de produtos sustentáveis a consumidores finais

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A Ambipar (AMBP3) realizou importante comunicado junto aos seus acionistas e a o mercado. Isto é, a empresa anunciou nesta segunda-feira o lançamento da Universo Ambipar.

Ou seja, nova empresa que terá como objetivo a venda ao consumidor final, por meio de lojas físicas e comércio eletrônico, de produtos de uso diário de longa duração, desenvolvidos principalmente com materiais reciclados por seus clientes.

Desse modo, de acordo com a companhia, a Universo propõe o consumo consciente com uma linha de produtos domésticos com design e aderentes as boas práticas desde a matéria-prima utilizada até a relação com fornecedores, parceiros comerciais e o público em geral.

Nesse sentido, entre os primeiros produtos negociados pela companhia estarão luminárias de alumínio e plástico PET reciclados. Além disso, produtos de higiene, como shampoo e condicionador feitos das sobras de colágeno da indústria farmacêutica também estão inclusos.

Ambipar no 4T21

A Ambipar (AMBP3) divulgou seus número referentes ao quarto trimestre de 2021. Nesse sentido, a empresa registou um lucro líquido de R$ 52,3 milhões no 4T21. Isto é, alta de 98,8% na comparação anual.

De acordo com a empresa, o lucro líquido foi impulsionado pelo Ebitda, que cresceu 192%, totalizando R$ 185,9 milhões. Isto é, alta impulsionada pela melhor performance do segmento de Environment, refletindo a captura de sinergias operacionais das aquisições feitas ao longo do ano.

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No que se refere a margem Ebitda da Ambipar, contudo, esta atingiu 27,3% no período entre outubro e dezembro de 2021. Isto é, baixa de 0,9% frente a margem registrada no mesmo intervalo de 2021.

Em relação a receita líquida da Ambipar, esta somou R$ 681,8 milhões entre outubro e dezembro do ano passado. Isto é, alta de 202% na comparação com igual etapa de 2020.

“Esse crescimento é resultado do ganho de escala da Response, com novas bases e aumento da capilaridade do atendimento a emergências e do aumento da oferta de serviços por parte da Environment”

explicou a empresa no documento.

Outros dados da Ambipar no 4T21

O resultado financeiro líquido registrou despesa de R$ 68 milhões. Isto é, crescimento de 917% na base anual. Ou seja, que se deve, principalmente, pelo maior nível de endividamento do Grupo Ambipar ao final de de 2021, de R$ 2,7 bilhões, combinado com o aumento do CDI no período, encargo que remunera o endividamento bruto da Companhia.

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No que tange a dívida líquida da companhia, esta ficou em R$ 1,8 bilhão no final de dezembro de 2021, contra caixa líquido de R$ 384,5 milhões do mesmo período de 2020

Os custos e despesas consolidados atingiram R$ 495,9 milhões, crescimento de 206% frente aos desembolsos do quarto trimestre de 2020. O novo patamar de custos da companhia reflete a estratégia de crescimento do Grupo Ambipar através de aquisições (M&A).

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