Continua após o anúncio
Na noite desta quinta-feira, a Ambipar (AMBP3) informou que adquiriu a Metal Ar Engenharia, por meio de sua controlada direta Environmental Participações.
“Esta aquisição permita a Companhia atuar no setor de mineração e na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos, diversificar a carteira de clientes e gerar futuro cross selling, em linha com o seu plano de estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.”
explicou a Ambipar no fato relevante.
De acordo com o documento, a Metal Ar possui 54 anos de experiência no gerenciamento, movimentação e tratamento de resíduos. Além disso, possui um sistema próprio de gerenciamento de mina, equipamentos com tecnologias específicas e qualidade nos serviços. Em 2020, a companhia somou uma receita líquida de R$ 114 milhões e possui operações em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Alagoas.
O primeiro trimestre da Ambipar
Durante o primeiro trimestre desse ano, a companhia somou um lucro líquido de R$ 32,2 milhões. Portanto, houve um excelente crescimento de 195,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, sua margem líquida ficou em 12,3%, expandindo 4,7 pontos percentuais na mesma base comparativa.
De acordo com a Ambipar (AMBP3), o bom desempenho se explica pela melhora operacional, assim como pela redução do resultado financeiro. E falando nele, o resultado financeiro somou uma despesa de R$ 0,4 milhão no trimestre, caindo 96,9%, graças a melhor estrutura de capital.
Além disso, em relação ao EBITDA, a companhia registrou o valor de R$ 39,9 milhões. Portanto, também mostrou um forte crescimento em relação ao primeiro trimestre do ano passado, avançando 96,4%. Assim sendo, a margem EBITDA da Ambipar ficou em 27,7% no período, caindo 0,2 ponto percentual.
Gostaria de conferir os resultados de outras empresas da bolsa de valores brasileira? Então clique aqui e confira.
Follow @oguiainvestidorDICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.