Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ambipar realiza IPO e arrecada R$ 1 bilhão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com dados divulgados pela CVM, ontem a Ambipar (AMBP3) conseguiu precificar sua oferta pública inicial de ações no topo da faixa indicativa. A empresa arrecadou cerca de 1,08 bilhão de reais. A Ambipar é uma empresa especializada em gestão de resíduos e de resposta a emergências.

Além da gestão ambiental e de respostas a emergências, a empresa nesses últimos meses contribui no combate ao coronavírus. De fato essa ação foi muito bem-recebida pelos investidores. Com isso a demanda supera, até aqui, em mais de seis vezes a oferta. A IPO trazia como faixa indicativa para as ações preço de entre 18,75 e 24,75 reais por ação.

Primeiramente a operação previa emissão de lote inicial de 38 milhões de ações. Contudo esse número poderia aumentar até mais 5,7 milhões de papéis suplementares.

Leia mais  Cade investiga Itaú e Rede por práticas anticompetitivas

Conforme divulgado pela empresa, a sua carteira de clientes é constituída por mais de 10 mil clientes, em 15 países.

“Atuamos em situações emergenciais relevantes, como, por exemplo, no maior desastre da mineração brasileira, no maior incêndio industrial ocorrido em território brasileiro e, mais recentemente, no suporte à contenção do coronavírus no Reino Unido em conjunto com o exército britânico e no Brasil em escritórios, aeronaves, escolas, ônibus, entre outros”. Explica o prospecto do IPO.

“A Ambipar vem ao mercado num momento em que as companhias estão sendo pressionadas a adotar melhores práticas ambientais (como uma das derivadas da pandemia da covid-19), aumentando a demanda por serviços de ‘waste management’. Outro exemplo de oportunidade e timing favorável é o marco regulatório do saneamento, recém aprovado pelo congresso brasileiro, que deve acelerar os investimentos para melhorar as condições sanitárias da população”. Explicou relatório da casa de análise Eleven.

Dívidas

Segundo explicou os gestores da empresa o dinheiro arrecadado com a IPO, será direcionado a renegociação de algumas dívidas e investimento em expansão orgânica e inorgânica por meio de aquisições – no Brasil ou no exterior.

“Temos um histórico de aquisição de empresas: nos últimos 5 anos, adquirimos 14 participações societárias. Acreditamos que, atrelada ao crescimento orgânico, nossa estratégia de expansão internacional inclui a aquisição de outros players do mercado. Nossa experiência em processos de aquisição e integração de operações nos permite capturar sinergias operacionais e financeiras. Garantindo qualidade, eficiência operacional e um crescimento sustentável”. Explicou comunicado da empresa.

Leia mais  VALE3 ou PETR4: Vale a pena comprar uma dessas ações da Bolsa?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Joel Greenblatt: quem é, como e onde investe?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário