Guia do Investidor
AME1
Notícias

Americanas acelera seu crescimento com aquisição de Fintech

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em comunicado ao mercado dessa segunda (7), a varejista Lojas Americanas (LAME4) anunciou a aquisição da Bit Capital por meio da AME Digital, sua fintech e plataforma mobile de negócios.

De acordo com o anúncio, a compra faz parte do business plan da AME Digital, com objetivo de maximizar as frentes de negócio e assim, acelerar o seu crescimento.

Nesse sentido, a AME Digital conta atualmente com mais de 14,5 milhões de downloads e presença em mais de 1.700 lojas físicas da Americanas. Além disso, a AME também integra os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e mais de 2,8 milhões de outros lojistas.

A respeito da aquisição da Bit Capital, a Americanas, assim como a B2W, não fez a revelação dos valores da aquisição. Ao mesmo tempo, a varejista não estimou os efeitos que a nova empresa causará nos resultados da Americanas e B2W como explica no trecho a seguir:

“A aquisição está em linha com o plano de negócios da Ame, possibilitando a aceleração do seu desenvolvimento e maximizando suas frentes de negócios. Ainda é prematuro estimar seus efeitos nos resultados da Americanas e da B2W.”

Lojas Americanas e B2W via comunicado.

Portanto a companhia do segmento de varejo, limitou-se a fazer o anúncio, bem como descrever o perfil da empresa adquirida.

Perfil: Bit Capital

Antes de tudo, a Bit Capital é uma plataforma Open Banking, modular, baseada em Blockchain e Open APIs. Em outras palavras, a empresa atua com soluções para integração nativa ao ecossistema financeiro, de forma simples e segura.

Leia mais  Ame adquire empresa de crédito Parati por R$ 34 milhões

Ao mesmo tempo, a Bit Capital também oferece soluções de integração com o Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central.

Dessa maneira, sua plataforma oferece: carteira digital, transferências bancárias e P2P, cartão white label, emissão e pagamento de boletos, assim como é uma alternativa para recargas dos mais diversos serviços de assinatura, entre outros.

Por fim, o core business da Bit Capital engloba as modalidades BaaS, PaaS e SaaS: Banking-as-a-Service, Platform-as-a-Service e Software-as-a-Service, respectivamente.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Americanas emitirá debêntures para pagamentos em recuperação judicial

Guia do Investidor

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário