Guia do Investidor
Notícias

Analista prevê nova crise econômica mundial

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Há mais de uma década advertindo sobre as crises econômicas mundiais, tornou-se referência em análises sobre finanças mundiais. Ele apresenta ideias de constante preocupação com as atitudes dos empréstimos financeiros realizados por países para alavancar seus mercados. E salienta que isso já causou outras recessões.

Nouriel Roubini é professor de economia na universidade de NY, e junto com Brunello Rosa, Economista da LSE e sócio em pesquisas, observaram que uma nova crise financeira está por vir até 2020.

Entre vários fatores que podem desencadear essa crise, eles salientam que os diversos desaceleramentos econômicos, as políticas comerciais agressivas, os preços flutuantes, as políticas internas estão agredindo as economias globais.

Leia mais  Maior corretora dos EUA pode quebrar? Entenda o caso

Rivalidade de liderança global

As crescentes disputas na rivalidade entre Eua, China e Europa para conquistar a liderança como potência financeira poderá prejudicar a economia mundial.

A disputas estão criando sanções que restringe investimentos diretos de estrangeiros desacelerando novas economias. O bloqueio de imigrantes também pode prejudicar, com falta de nova mão de obra e o envelhecimento da população.

China x Europa

O crescimento da China nos últimos anos é devido a metas altas nas áreas do desenvolvimento tecnológico e de produtividade. Já há Europa passa por crises de moeda e políticas, graças a isso o crescimento econômico desacelerou. Enquanto isso os Eua criam suas próprias leis comerciais para a Europa e China.

Assim é previsto por Roubini que os conflitos entre nações são inevitáveis, enquanto a China está em alta produção a Europa não terá capacidade de suprir possíveis necessidades da China e Eua. Então isso pode desacelerar o crescimento das duas potencias.

O petróleo será o estopim

Nouriel Roubini vê o presidente dos Eua, Donald Trump como responsável pela próxima crise. Com uma guerra comercial previamente instalada contra a China as próximas ações podem ser decisivas.

Leia mais  China começa a se recuperar depois de paralisação pela COVID-19

É improvável que os Eua ataquem a Coréia do Norte, não seria viável economicamente, esse ataque pode ocorrer ao irã, o que causaria alteração nos valores de petróleo. Uma possibilidade de hegemonia no mercado petrolífero porém aumento de preços será inevitável e preocupante pois será o estopim para desencadear uma nova crise econômica.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Enauta (ENAT3): Sistema de dutos flexíveis embarca ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

Dividendos da Vale (VALE3) podem chegar a 14% em 2024

Mateus Sousa

China lança seu primeiro avião comercial de passageiros

Márcia Alves

DIs caem apesar de feriado nos EUA e IBC-Br acima do esperado

Guia do Investidor

3 comentário

Previsões do Bitcoin para 2019 e futuro - Guia do Investidor - Onde investir melhor 20/01/2019 at 17:11

[…] Como poderia a próxima crise econômica poderia acontecer? Leia mais aqui. […]

Responder
Compra de Ouro por bancos centrais atinge maior nível desde 1967 - Guia do Investidor - Onde investir melhor 31/01/2019 at 22:17

[…] analistas e economistas já estão anunciando um futuro colapso econômico e nova crise mundial a caminho, os bancos parecem estar garantindo e reforçando suas posições em ativos menos […]

Responder
Os EUA possui agora uma dívida superior a $22 trilhões - Guia do Investidor - Onde investir melhor 14/02/2019 at 11:43

[…] Vale lembrar que o Bitcoin foi criado justamente por volta da crise financeira de 2008, sendo um protesto contra o abuso monetário de bancos e governos. Assista mais no documentário abaixo e desperte para o que pode ser a grande próxima crise econômica mundial. […]

Responder

Deixe seu comentário