Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Analistas estão otimistas com aprovação pelo CADE, e as ações da OIBR3 podem disparar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A notícia mais aguardada do século ainda não saiu, mas isto não quer dizer que o mercado não está cheio de expectativas para o anúncio final do CADE em relação à venda dos ativos da Oi (OIBR3). Enquanto a afirmação definitiva não sai, alguns analistas ( e a própria OI) apontam motivos para o veredito do dia 9 sair em favor da empresa. Confira agora mais detalhes!

A Novela da Oi

Se você é um leitor assíduo do Guia do Investidor já está mais que por dentro da novela da Oi. Mas se você caiu aqui “de paraquedas” vamos resumir as movimentações. A Oi está em busca da venda de seus ativos, como o OI móvel. A venda busca reduzir o endividamento, enquanto fortalece caixa para companhia focar suas operações na V.tal, empresa do ramo de fibra ótica que promete ser a maior rede neutra do setor no País.

Leia mais  Unifique (FIQE3): Cade aprovou a aquisição da Proserver Telecomunicações e da Netloan Participações pela empresa

O empecilho para o negócio “deslanchar” é o CADE. O conselho de defesa econômica rege negociações que podem afetar a competitividade do mercado. (como a aquisição da Oi pelas suas principais concorrentes: TIM, Vivo, e Claro).

Assim, a Oi em comunicado ao mercado “abriu a voz” para falar sobre a competitividade do mercado. Aos olhos da empresa, a venda do Oi móvel é um fator que na verdade, vai aumentar a concorrência do setor. Um importante elemento deste processo, é a viabilização da “criação de uma das maiores empresas de rede neutra do país, que ofertará capacidade a todas as operadoras, contribuindo para ampliar a competitividade no mercado”, aponta a Oi.

Além disso, a Oi aponta que a aquisição vai reforçar a competitividade entre as três companhias participantes do consórcio. Assim, evitado um temido monopólio.

Enquanto também mantém espaço para entrada e expansão de outros operadores de no serviço móvel, como Brisanet, Algar e Sercomtel, todas vitoriosas no leilão de 5G.

A análise mais recente da Nord sobre o caso aponta que a negociação deve ser aprovada, mas com restrições.

Leia mais  Oi (OIBR3): ação fecha em estabilidade nesta sexta
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi negocia reestruturação com alguns credores

Márcia Alves

Shell (RAIZ4) é alvo de investigação pelo Cade

Márcia Alves

Investimento Saudita na BRF: CADE irá aprovar?

Leonardo Bruno

Mais uma “enganação”? “Nova Oi” divulga nova estratégia de reestrutaração vendendo sucata

Leonardo Bruno

CADE reduz multa aplicada a operadoras de Telefonia por infração em licitação dos Correios

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário