Guia do Investidor
Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre
Criptomoedas

Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Anchor Protocol é um mercado monetário descentralizado construído no Terra, sendo bastante seguro porque trabalha na blockchain, mas complexo, saiba o que é!

Confira

O que é Anchor Protocol?

Anchor Protocol é um protocolo de poupança descentralizado que oferece rendimentos baixos voláteis em depósitos de Stablecoin Terra. Isso porque a taxa Anchor Protocol está sendo alimentada por um fluxo diversificado de recompensas Staking de grandes blockchains de prova de participação e, portanto, pode-se esperar ser muito mais estável do que as taxas de juros do mercado monetário.

Além disso, a Community Anchor acredita que uma fonte estável e confiável de rendimento em Anchor Protocol tem a oportunidade de se tornar a taxa de juros de referência em cripto.

Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é?

Dessa maneira, para emprestar stablecoins, o tomador bloqueia “Ativos Bonded (bAssets)” como garantia e empresta stablecoins abaixo da relação LTV definida pelo protocolo. O fluxo diversificado de recompensas de estaca acumuladas ao pool global de garantias, então convertido em stablecoin, e depois conferido ao credor na forma de um rendimento estável.

Nesse sentido, é um protocolo aberto e sem permissão. Em outras palavras, significa que qualquer aplicativo de terceiros é livre para se conectar e ganhar juros sem restrições.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

No entanto, os tokens aTerra são resgatáveis para o depósito inicial, juntamente com os juros acumulados, permitindo que a cobrança de juros seja feita apenas os segurando.

Leia mais  Exclusivo: Brasil Bitcoin anuncia nova marca; Falamos com o CEO

Dessa maneira, a Anchor está sendo estruturada para fornecer aos usuários:

  • High, stable deposit yields (Rendimentos altos e estáveis) por recompensas através bAsset collaterals;
  • Instant withdrawals (Saques Instantâneos) através de empréstimos agrupados em depósitos stablecoin;
  • Principal protection (Proteção Principal) via liquidação de empréstimos em risco de subcollateralização.

Em outras palavras, Anchor é um protocolo de poupança aberto com permissionless, e qualquer App de terceiros pode conectar e ganhar juros sem restrições. Além disso, através Ânchor Earn, Anchor.js ou EthAnchor, os desenvolvedores podem interagir com o Anchor usando apenas algumas linhas de código.

Como funciona?

O mecanismo trabalha com três modelos principais, que executam o Protocol Anchor (ANC). O bAsset (ativo ligado), uma participação tokenizada em uma blockchain PoS é um dos principais primitivos da Anchor. Um token bAsset simboliza a propriedade de um ativo de Proof of Stake. Um bAsset, como o ativo de participação subjacente, dá recompensas de bloco ao titular. 

Um bAsset, ao contrário de um ativo em jogo, é em simultâneo, transportável e fungível. Como resultado, os usuários podem fazer transações com bAssets da mesma forma que fazem com o ativo PoS subjacente.

Em conclusão, um bAsset permite que seu proprietário colete recompensas de blocos, mantendo a liquidez e fungibilidade que os ativos de apostas não possuem. No entanto, bAsset podem ser produzidos em qualquer blockchain PoS que suporte contratos inteligentes, tornando-os amplamente aplicáveis.

Além disso, os bAsset podem ser considerados um componente necessário da Anchor, e têm grande importância em fornecer uma taxa de juros constante aos depósitos da Terra.

Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é?

O mercado monetário terra é um contrato inteligente WASM (Web Assembly) na blockchain Terra que permite o depósito e empréstimo de stablecoins Terra — TerraUSD (UST). Isso porque essa é a base do protocolo de poupança Anchor.

Um pool de depósitos do Terra gera juros a partir de empréstimos, definindo o mercado monetário. No entanto, para emprestar Terra do pool, os mutuários colocam os ativos digitais como garantia. Dessa maneira, a taxa de juros, calcula usando um algoritmo baseado na demanda e oferta de empréstimos, representado pela taxa de utilização do pool.

Em outras palavras, tomar um empréstimo do mercado monetário da Terra, pode ser considerado tão simples quanto garantir garantia em troca de um empréstimo. O valor e a qualidade da garantia bloqueada definem a capacidade de empréstimo de uma conta.

Leia mais  Binance P2P: o que é? | Binance P2P como funciona?

Segurança

Segurança é a maior prioridade do Anchor Protocol. Isso porque todos os membros da comunidade Anchor que trabalham no protocolo investiram um esforço considerável para garantir a segurança e a confiabilidade do protocolo.

Nesse sentido, todos os códigos e saldos de contratos são publicamente verificáveis, e os pesquisadores de segurança, sendo elegíveis para uma recompensa por reportar vulnerabilidades desconhecidas.

E, portanto, a comunidade Anchor acredita que tamanho, visibilidade e tempo serão necessários e essências para um verdadeiro teste de segurança sobre a plataforma de Smart Contracts.

Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre
Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre

Outro detalhe interessante, que a Community Anchor aproxima a entrada de hackers éticos para ajudar a manter os mais altos padrões para a segurança do ecossistema. Isso é interessante porque, embora o protocolo tenha passado por auditorias profissionais e verificação formal.

No entanto, depende de novas tecnologias que possam conter vulnerabilidades desconhecidas. Community Anchor incentiva seus membros a auditar todos os contratos e segurança, e a divulgar de forma responsável quaisquer problemas.

E a companhia ainda com um programa de bug bounty, chamada de Program Anchor Bounty sendo criada para reconhecer o valor de trabalhar com uma comunidade de pesquisadores independentes de segurança. E tem como objetivo identificar e corrigis quaisquer questões de boa fé.

Tokenomics

Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre
Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre

O Anchor Token (ANC), o token de governança do Anchor Protocol. Os tokens ANC podem ser depositados para criar novas pesquisas de governança, que podem ser votadas por usuários que apostaram na ANC.

No entanto, a ANC surgiu sendo projetada para capturar uma parte do rendimento da Anchor, permitindo que seu valor seja dimensionada linearmente com os ativos da Anchor sob gestão (AUM).

Anchor distribui taxas de protocolo para os participadores da ANC pró-rata à sua participação, beneficiando os stakers à medida que a adoção do Anchor aumenta — os estacas da ANC são incentivados a propor, discutir e votar propostas que mais merecem o protocolo.

Os tokens ANC também têm sido usados como incentivos para começar a demanda de empréstimos e fornecer estabilidade da taxa de depósito inicial. O protocolo distribui tokens ANC a cada bloco para os mutuários de stablecoin, proporcional ao valor emprestado.

Um total de 1.000.000.000 tokens ANC devem ser distribuídos durante um período de pelo menos 4 anos. Uma vez que essa oferta total seja distribuída, não haverá mais novos tokens ANC introduzidos no fornecimento.

Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre

Um total de 150 milhões de tokens ANC são lançados na gênese do Anchor Protocol.

Leia mais  Fantom Criptomoeda | Fantom Coin: tudo sobre o Token

Os demais tokens ANC devem ser lançados durante um período de pelo menos 4 anos, aumentando a oferta total até atingir 1.000.000.000.000 ANC.

Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre
Anchor Protocol é seguro? Anchor Protocol o que é? Tudo sobre

Em conclusão, a taxa de inflação dos tokens ANC, projetada para diminuir gradualmente a cada ano até que um total final de 1 bilhão de ANC tenha sido distribuído. No entanto, depois que a oferta da ANC atingir sua emissão, não serão criados mais tokens ANC.

Protocol Fee

A ANC captura taxas de protocolo geradas a partir do Anchor, onde 10% do valor que flui para a reserva de rendimento, usado para o acúmulo de valor de tokens ANC. Nesse sentido, as taxas de protocolo da Anchor, provenientes de recompensas bAsset, rendimento excessivo e taxas de liquidação colateral.

Os rendimentos de depósito superiores à taxa de depósito-alvo são acumulados para a reserva de rendimento, com uma parte usada para comprar ANC. Os tokens ANC comprados são então redistribuídos para os stakers da ANC.

Sempre que um empréstimo é liquidado, 1% do valor colateral liquidado, enviado para a reserva de rendimento, uma parcela da qual está sendo usada para comprar ANC. Os depósitos de tokens da ANC das pesquisas de governança âncora que não conseguiram atingir o quórum necessário são redistribuídos aos stakers da ANC como recompensas de participação.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Bitcoin dispara e volta a valer US$ 70 mil

Márcia Alves

Deixe seu comentário