Continua após o anúncio
A mais nova companhia aérea do Brasil divulgou um esboço de itinerário que replica exatamente o esquema de rotas da Azul de 2020. Trata-se de uma cópia da Azul Linhas Aéreas. No mês passado, a Andorinha iniciou o seu processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Andorinha Aviação Linhas Aéreas Inteligentes possui contratos assinados com a Embraer e a Boeing.
A empresa está em processo de certificação junto à ANAC, visando o início das operações até o final deste ano ou em 2025. A meta é contratar cerca de 1.000 funcionários até 2024.
Em uma conversa com o portal Melhores Destinos, o CEO Higor Paulino compartilhou informações sobre a empresa, ele afirmou que embora todas as estimativas passadas e presentes indiquem um Airbus A320, a frota da empresa será composta por jatos Embraer E2 e Boeing 737-700.
Informações sobre a Andorinha
Conforme levantado pelo AEROIN, a nova companhia registrou seu CNPJ em setembro de 2023, estabelecendo-se em São Paulo (SP) com um capital social de R$ 1 bilhão. Sua principal atividade é listada como “Transporte Aéreo de Passageiros Regular”, e as atividades secundárias abrangem “Manutenção e reparação de aeronaves”, “Transporte aéreo de passageiros não regular”, “Transporte aéreo de carga” e “Armazenamento”.
O corpo societário da empresa possui um único membro, o qual também é sócio em empreendimentos relacionados ao agronegócio, distribuição de alimentos e sistema de mídia e comunicação, todos situados no interior do Paraná.
Justificativa da empresa
A Andorinha Aviação declarou que divulgou o mapa da Azul porque foi enganada pela empresa contratada para realização de um plano de rotas. Em nota, a empresa se defendeu das acusações de que é uma nova companhia para enganar e usurpar o dinheiro da população brasileira:
Adicionalmente, reiteramos que não tínhamos o conhecimento de que o Mapa de Rotas de Voo pertencia a uma grande empresa de transportes aéreos de passageiros que presta serviços ao Brasil atualmente, dado que, o mapa atual nos foi enviado por uma empresa contratada para a realização de um plano de rotas. Diante deste lamentável evento, comunicamos que já foi enviada a solicitação de distrato de prestação de serviços e que, todas as medidas cabíveis e judiciais estão sendo tomadas.
Nota de esclarecimento.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.