Guia do Investidor
Anitta 6
Banco digital Notícias

Anitta no Nubank: Após polêmicas, banco faz cancelamento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nos últimos dias, as redes sociais do Nubank estão bastante agitadas e o motivo para isso permanece envolvendo o seu anúncio mais recente: a entrada da cantora Anitta no conselho de administração da fintech.

A princípio, depois do anúncio, o banco digital contava em sua programação com uma rodada de entrevistas para a imprensa. Nesse sentido, a ideia era abordar como a diversidade iria além do marketing e dos “memes” das redes sociais. No entanto, tanto o Nubank quanto Anitta desistiram dos planos e optaram pelo cancelamento das conversas.

Embora a fintech não tenha comunicado oficialmente as razões para a decisão, outra situação ocorreu enquanto o assunto em estava alta. Ao mesmo tempo que a cantora informava a novidade, ela também fez um comentário político contra Bolsonaro:

Em resposta, ela recebeu ataques em suas redes sociais por perfis bolsonaristas. Pouco tempo depois da chuva de comentários, Anitta se manifestou:

Lá vem os bolsonarers (sim, o presidente tem um fã clube 🤦🏽‍♀️) me “atacarem” com um grandissíssimo insulto mandando eu retocar a tatuagem do meu c*…

— Anitta (@Anitta) June 21, 2021

Vale dizer que no dia seguinte a isso, o assunto permaneceu em alta. Em suma, a hashtag “Cubank”, que transformava o logotipo do banco e aludia à resposta inicial de Anitta aos seguidores do presidente Jair Bolsonaro, esteve entre os assuntos mais populares no Twitter durante todo o dia.

Especialistas comentam sobre o assunto

Não é a primeira vez que uma celebridade ultrapassa a divulgação da marca e também ganha um papel nas empresas. Na verdade, está se tornando uma tendência.

Exemplos não faltam: a cantora Iza nomeada como diretora criativa da marca de calçados Olympikus; a cantora e ex-BBB Manu Gavassi como head de conteúdo da empresa de gim Tanqueray; a atriz Marina Ruy Barbosa como codiretora de coleções de joias da Vivara; e a própria Anitta que já vem de uma experiência como diretora criativa da Ambev.

Acontece que, em relação ao Nubank, o vínculo mostrou-se mais profundo e a repercussão ainda maior. Por isso, especialistas acompanham de perto como esse caso se desenvolve.

Segundo o Estadão, em conversa com especialistas, a estratégia do Nubank focou em associar a participação da cantora com seus atributos favoráveis. Todavia, o problema é que toda a pessoa vem em forma de “pacote completo”.

Colocar famosos em cargos nas empresas virou uma fórmula pronta, não só no Brasil como no mundo. Com o bônus, vem o ônus: a Anitta é uma pessoa que gera polêmica e, quando a marca se associa a ela, tem de ter condições de segurar o posicionamento que ela defende.”

Rafaella Lotto, sócia da YouPix, agência especializada em influenciadores digitais.

Conforme Fabio Mariano Borges, professor da ESPM especializado em tendências, a medida da fintech tentou “colocar água fria numa fogueira que não queria ver arder ainda mais, com a polêmica nas redes sociais”.

Em contrapartida, baseado em sua tese de doutorado sobre boicotes digitais a empresas, ele diz que nenhuma das companhias atacadas foi fortemente afetada nessas campanhas de cancelamento digital. Pelo contrário, todas as vezes que bancaram posicionamentos nos quais acreditavam nas redes sociais, se deram bem em termos de valorização de ações e vendas. Será esse o caso do Nubank?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Nubank lança CDB IPCA: investimento visa maior proteção contra a inflação

Mateus Sousa

Nu Selic Simples: Chegou a hora de esquecer o tesouro direto?

Leonardo Bruno

Renda fixa pagando pouco? Nubank dilvulga novos títulos

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário