Guia do Investidor
photo 2022 07 18 14 31 57
Magazine Luiza Notícias

Apelo desesperado? Luiza Trajano “implora” que clientes comprem na Magalu

  • Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da apareceu nas redes sociais nesta manhã em uma tentativa de trazer mais clientes para as lojas da companhia;
  • A empresária alega que a Magazine vai facilitar o acesso ao crédito através de crediários e carnês, para incentivar o consumo dos produtos da empresa.

A situação da Magazine Luiza (MGLU3) no está deixando muitos com uma pulga atrás da orelha. Afinal, as da companhia de varejo representaram o “sonho dos investidores” durante o ano de 2020. Acumulando altas e ganhos, a companhia chefiada por Luiza Trajano entrou na lista das ações mais rentáveis da bolsa. No entanto, o conto de fadas parece ter chegado ao fim.

As ações da companhia perderam seu “brilho” com a rotação dos setores e alta dos , que tiraram a força do varejo com as baixas expectativas de consumo do mercado. O resultado (talvez) não poderia ser pior: queda de 87,37% nos últimos 12 meses:

image 173

O “apelo da

Nesse sentido, para tentar retomar a confiança dos consumidores, Luiza Trajano realizou pessoalmente um apelo. Através das redes sociais, a presidente do conselho de administração da Companhia “conversa” com seus clientes para trazer os consumidores de volta às lojas.

Leia mais  Veja ações recomendadas por mais de 30 analistas

No entanto, qual seria o incentivo para isso? Acesso ao crédito. Em declaração, a “magalu” afirma que irá facilitar a entrada ao crédito para clientes com perfil arriscado, em uma medida interna da instituição, com a pré-aprovação da própria Luiza Trajano. Você pode conferir a declaração completa abaixo:

Desse modo, o crédito seria oferecido através do crediário interno da companhia (o famoso carnê de prestações), o que indica que a companhia prefere assumir um risco de grande escala de crédito a continuar com baixos índices de venda.

Assim, o mercado parece admirar a iniciativa da “cartada final” da Magazine, e os papéis da companhia figuram neste momento (14h00) entre as maiores altas da :

image 174

Empresa não retornou contato

O Guia do Investidor tentou contato com a empresa para confirmar a afirmação proferida por sua fundadora. Assim que a empresa enviar uma nota ou resposta, esse artigo será atualizado.

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Varejistas em alta: é hora de comprar Magalu e Via? Tome Cuidado

Leonardo Bruno

Com Wall Street em queda e polêmica com ações da MGLU3, ibovespa minimiza ganhos nesta segunda-feira

Leonardo Bruno

Ações de Varejo disparam na Bolsa: o que aconteceu?

Cristiane Luzio Rodrigues

Shopee agora é o app de e-commerce top um do Brasil ultrapassando Magalu (MGLU3) e Mercado Livre (MELI34)

Fernando Américo

Magalu é ação preferida entre jovens de até 25 anos. Descubra outros nomes

Guia do Investidor

Ainda há esperança? Via (VIIA3) aprova emissão de debêntures

Cristiane Luzio Rodrigues

Deixe seu comentário