Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Apelo desesperado? Luiza Trajano “implora” que clientes comprem na Magalu

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza apareceu nas redes sociais nesta manhã em uma tentativa de trazer mais clientes para as lojas da companhia;
  • A empresária alega que a Magazine vai facilitar o acesso ao crédito através de crediários e carnês, para incentivar o consumo dos produtos da empresa.

A situação da Magazine Luiza (MGLU3) no mercado está deixando muitos investidores com uma pulga atrás da orelha. Afinal, as ações da companhia de varejo representaram o “sonho dos investidores” durante o ano de 2020. Acumulando altas e ganhos, a companhia chefiada por Luiza Trajano entrou na lista das ações mais rentáveis da bolsa. No entanto, o conto de fadas parece ter chegado ao fim.

Leia mais  Magalu dispara 23%; Prio, Petrobras e Vale têm perdas

As ações da companhia perderam seu “brilho” com a rotação dos setores e alta dos juros, que tiraram a força do varejo com as baixas expectativas de consumo do mercado. O resultado (talvez) não poderia ser pior: queda de 87,37% nos últimos 12 meses:

image 173

O “apelo da Magalu”

Nesse sentido, para tentar retomar a confiança dos consumidores, Luiza Trajano realizou pessoalmente um apelo. Através das redes sociais, a presidente do conselho de administração da Companhia “conversa” com seus clientes para trazer os consumidores de volta às lojas.

No entanto, qual seria o incentivo para isso? Acesso ao crédito. Em declaração, a “magalu” afirma que irá facilitar a entrada ao crédito para clientes com perfil arriscado, em uma medida interna da instituição, com a pré-aprovação da própria Luiza Trajano. Você pode conferir a declaração completa abaixo:

Desse modo, o crédito seria oferecido através do crediário interno da companhia (o famoso carnê de prestações), o que indica que a companhia prefere assumir um risco de grande escala de crédito a continuar com baixos índices de venda.

Leia mais  A maior furada da bolsa? Analistas revelam se você deve comprar ações da Magazine Luiza

Assim, o mercado parece admirar a iniciativa da “cartada final” da Magazine, e os papéis da companhia figuram neste momento (14h00) entre as maiores altas da B3:

image 174

Empresa não retornou contato

O Guia do Investidor tentou contato com a empresa para confirmar a afirmação proferida por sua fundadora. Assim que a empresa enviar uma nota ou resposta, esse artigo será atualizado.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Magazine Luiza dispararam 8%: a hora de comprar ações de varejo chegou?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Magazine Luiza pode ter desempenho mais fraco no 1T24

Márcia Alves

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário