Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Após alta de juros, hEDGEpoint avalia próximos passos do Fed e impactos no Real

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Moeda brasileira tende a enfraquecer nos próximos meses, segundo análise; confira o relatório de macroeconomia desta semana 

A última quarta-feira (4) foi marcada por novas reuniões dos bancos centrais americano (Fed) e brasileiro (BC) para decidir as taxas básicas de juros dos respectivos países — e as decisões foram em linha com o esperado pelo mercado, com altas de 0,5% e 1%. Apesar do aumento da diferença entre a taxa básica de juros dos EUA e a Selic, no Brasil, fundamentos apontam para uma redução desse diferencial no médio prazo, avalia a hEDGEpoint Global Markets.

“Com um menor diferencial de juros, o Real tende a se enfraquecer, dado que as aplicações e investimentos feitos na moeda brasileira passam a render menos em relação aos títulos americanos”, complementam Heitor Paiva, analista de Macroeconomia e Energia, e Alef Dias, analista de Grãos e Macroeconomia da hEDGEpoint, em relatório desta semana.

Leia mais  Juros futuros caem levemente em dia com poucos destaques no mercado

“Soma-se a isto o cenário negativo para as moedas emergentes e a desaceleração econômica chinesa — o que nos leva a crer que o BRL tende a seguir perdendo força nos próximos meses”, acrescentam os analistas.
 

Confira aqui o relatório completo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Brasil deve crescer menos em 2024, aponta especialista
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Juros dos EUA foram mantidos na faixa de 5,25% a 5,50%

Márcia Alves

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

B3: produtos ligados a juros batem recorde em 2023

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário