Guia do Investidor
o que e ibovespa como o indice funciona e como investir
Notícias

Após segunda “sangrenta”, Ibovespa volta a crescer nesta manhã

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado de ações não estava para brincadeiras no primeiro pregão da semana. A aversão ao risco global, com cenários inflacionários indicando altas nas taxas de juros ao redor do globo espantaram os investidores do mercado, e as principais ações e índices do mercado não resistiram na segunda-feira. No entanto, a abertura do mercado de hoje parece indicar que o movimento de liquidação já está passando.

image 74

Na véspera, o principal índice da Bolsa brasileira registrou desvalorização de 2,73%, com os mercados pressionados pela covid na China e preocupações com a crescente inflação nos Estados Unidos.

Isso numa semana em que o banco central norte-americano vai anunciar provável nova elevação dos custos dos empréstimos com algumas casas apostando em incremento de 0,75 ponto percentual, acima da taxa de consenso de 0,50 ponto.

Leia mais  Bear Market: O que é, definição

O Brasil anuncia também na quarta sua decisão de juros, com aumento previsto de 0,50 ponto percentual da Selic, que iria a 13,25% ao ano.

Nesta terça, o mercado repercute ainda os preços ao produtor nos EUA, que subiram com força em maio diante do salto no custo de energia – sugerindo que a inflação pode permanecer elevada por algum tempo.

O índice de preços ao produtor para a demanda final aumentou 0,8% no mês passado, após avanço de 0,4% em abril, disse o Departamento do Trabalho nesta terça-feira. Nos 12 meses até maio, o índice subiu 10,8%, de 10,9% em abril.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor

Deixe seu comentário