Guia do Investidor
image 123
Notícias

Aprenda a ganhar dinheiro com os hits virais do Tik Tok

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Lançada pela Hurst Capital, operação Hits Virais conta com obras do compositor Vinicius Amaral e projeta retorno médio de IPCA + 14,49% ao ano

A Músicas do Brasil, empresa de originação de royalties musicais pertencente ao grupo econômico Hurst Capital, lançou uma inédita operação com obras do compositor Vinicius Amaral que viralizaram no Tik Tok. Intitulada Hits Virais, a iniciativa inclui todos os direitos sobre obras de autoria ou coautoria de Amaral, incluindo sucessos como “Mete a Louca”, “Só Você” e “Novinha Pode Pá”.

Os investidores terão direito de recebimento dos royalties pelos próximos 48 meses a partir deste mês (julho/22), cujo fluxo de caixa projetado resultará em uma taxa interna de retorno (rentabilidade anualizada) estimada entre IPCA + 8,98% e IPCA + 15,61% ao ano, sendo que o cenário base é de IPCA + 14,49% ao ano. Além dos pagamentos mensais de royalties ao investidor, está prevista a venda do ativo no 48º mês. O aporte mínimo é de R$ 10 mil e a operação já está disponível na plataforma da Hurst Capital.

Leia mais  Uniao Europeia abre investigação contra Apple, Alphabet e Meta

Vinicius Amaral compõe profissionalmente há 3 anos. Apesar de recente, o compositor tem suas obras interpretadas por notáveis artistas brasileiros, com importante presença no digital, como Wesley Safadão, Xand Avião, Léo Santana, Kevinho, Mc Rogerinho, Banda Parangolé, Aldair Playboy e Marcinho Sensação.

No TikTok, a música “Mete a Louca”, interpretada por Mc Rogerinho, é trend e acumula quase 500 mil vídeos com a composição. Entre eles destacam-se os vídeos feitos por Simone, com 34,6 milhões de views, Virginia Fonseca, com mais de 4 milhões de views, e Tays Reis, com 7 milhões de views. No Youtube, a soma das três principais músicas de Vinicius Amaral apresenta mais de 70 milhões de visualizações. No Spotify são mais de 45 milhões de reproduções. O que mostra o grande alcance das composições do Vinicius Amaral também em outras plataformas digitais.

Segundo dados divulgados pelo IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), o streaming vem crescendo e em 2021 representou 65% do total de receitas globais de músicas gravadas. “Um catálogo com um bom desempenho nas plataformas digitais é um catálogo atrativo. Além disso, como ainda é um catálogo novo, existe um grande espaço de crescimento com a exploração comercial das obras em gravações, oportunidades de sincronização em televisão, publicidade e outros”, explica Arthur Farache, CEO da Hurst.

Leia mais  Ziktalk como funciona? Ziktalk como sacar: saiba tudo sobre

A Hurst Capital é pioneira no Brasil em originar operações com royalties musicais. Além da operação atual, Hits Virais, a fintech tem em seu portfólio outras com obras de Luiz Avellar, Paulo Ricardo e Toquinho, este último em duas ocasiões distintas. No geral, a Hurst já originou ativos de vários gêneros musicais como rock, sertanejo, forró, funk e MPB.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Uniao Europeia abre investigação contra Apple, Alphabet e Meta

Paola Rocha Schwartz

TikTok Shop pretende crescer nos EUA e América Latina

Miguel Gonçalves

4 de 10 brasileiros afirmam que raramente sobra dinheiro no mês

Guia do Investidor

Viralizou: CEO da Stanley oferece carro zero após incêndio destruir carro e copo ficar intacto

Miguel Gonçalves

Se tempo é dinheiro, gasta menos quem chega na frente

Autor Convidado

Twitter lançará compartilhamento de receita com criadores de conteúdo

Fernando Américo

Deixe seu comentário