Guia do Investidor
acao incorporadora mrv
Recomendações

Aproveite a baixa do setor para comprar ações de Incorporadoras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações de Incorporadoras estão sempre sobre o olhar atento do mercado. Afinal, estas companhias representam uma importante parcela da Bolsa de Valores e são responsáveis por processos de rotação da economia em geral.

Desse modo, estas ações, devido as suas características, são grandes vítimas dos movimentos cíclicos da economia. No entanto, segundo a mais recente análise da Athena Capital, a baixa da economia atual não representa uma verdadeira crise no setor e que as ações de incorporadoras estão baratas! Confira agora mais detalhes!

As ações de Incorporadoras estão baratas?

Desse modo, em uma carta aos cotistas, a gestora carioca que administra R$ 1,2 bilhão, defende suas posições em Cyrela, Cury e Tenda. Além de afirmar que as empresas hoje estão muito mais saudáveis do que na última crise.

Leia mais  Alta do IGP-M movimenta setor imobiliário e novos indicadores são criados

Bernardo Lobão, sócio da Athena, disse ao Brazil Journal que há diferenças muito relevantes no macro e no micro entre a crise atual e a anterior, que deixou diversas empresas pelo caminho. Segundo ele, a crise que abalou o setor imobiliário entre 2015 e 2017 veio após o boom de construção e incorporação iniciado em 2007.

Os preços tinham subido muito, e as empresas estavam com estoques e lançamentos em patamares elevados. Para piorar o quadro, o desemprego, que estava nas mínimas, rapidamente dobrou e o aumento do custo do financiamento imobiliário afetou a demanda“.

Bernado Lobão.

Portanto, naquele cenário as empresas muito alavancadas tiveram de encarar distratos justamente no momento do ciclo em que esperavam receber grandes volumes de recursos.

Por outro lado, nada disso se repete na crise atual, segundo a gestora. Afinal, o preço dos imóveis não está vindo de um ciclo de alta forte, os estoques das companhias estão abaixo do nível de 2014 (pré crise) e o nível de lançamentos é inferior.

Além disso, o Governo Temer mudou a regra do distrato. As empresas podem agora ficar com metade do valor que já foi pago. A Athena também não espera que a alta da Selic leve a um aumento relevante no spread bancário do segmento por conta do ambiente competitivo mais acirrado com a presença das fintech.

Leia mais  As incorporadoras estão de volta? Desempenho no 2T23 impressiona analistas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Dicas de especialista para investir no setor imobiliário dos EUA

Guia do Investidor

Inicio do pesadelo? Ações de construtoras desambam após prévia do 3T23

Leonardo Bruno

Follow-ons de Incorpadoras irão “sumir” do mercado? Confira o que diz o CEO da Trisul

Leonardo Bruno

As incorporadoras estão de volta? Desempenho no 2T23 impressiona analistas

Leonardo Bruno

Prévias de resultados: Incorporadoras imobiliárias registram aumento nas vendas no 1T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário