Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Aquisições no setor de tecnologia passam por momento de ajuste, alerta especialista

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Alta valorização das empresas durante a pandemia não deve se sustentar nos próximos meses

A cruel combinação entre alta de juros, escassez da liquidez e um novo patamar de digitalização das empresas têm atingido drasticamente o valor das empresas de tecnologia ao redor do mundo. Nos últimos meses, as ações das principais startups e fintechs têm sofrido quedas consideráveis. Passada a euforia dos últimos dois anos, as empresas do segmento começam a enfrentar ciclos de ajustes para adequar sua estrutura e fluxo de caixa, tornando-se mais atraentes para os investidores.

“Após a antecipação de muitas tendências de consumo no auge da pandemia, essas empresas agora precisam se provar financeiramente saudáveis. O potencial de crescimento em si perde atratividade e dá lugar a resultados e planos de negócio mais maduros e sustentáveis”

afirma Carlos Lobo, sócio do escritório de advocacia norte-americano Hughes Hubbard & Reed LLP.

Para Lobo, a retomada de atividades, ao menos nos Estado Unidos, segue em ritmo gradual e a não há consenso sobre um novo período de investimentos intensos no mercado de tecnologia.

Leia mais  Tecnologia na construção civil é tendência de investimento financeiro

Com os devidos ajustes, companhias de tecnologia podem ser parte importante no mercado de fusões e aquisições durante o segundo semestre de 2022.

“Empresas mais organizadas ou que tiverem seu valor ajustado no mercado poderão se tornar atrativas para potenciais compradores”, explica Lobo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Como saber se meu namorado me trai: guia rápido
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

IA vira commodity e o mercado deve se preparar para isso

Autor Convidado

Petrobras inova: robôs substituem mergulhadores em operações submarinas

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões

Rodrigo Mahbub Santana

Uniao Europeia abre investigação contra Apple, Alphabet e Meta

Paola Rocha Schwartz

Microsoft lança ferramenta de IA voltada para finanças

Mateus Sousa

Deixe seu comentário