Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Argentina vs Bitcoin: Criptomoeda pode ser a solução

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Argentina vs Bitcoin: Um País a beira do colapso. Atualmente o Bitcoin é uma das alternativas mais utilizadas na Argentina por causa da crise política, veja a seguir mais sobre isso.

Desse modo, o Bitcoin tem alcançado sua máxima história no país e assim vai se tornando a melhor alternativa. Assim sendo, as criptomoedas tem sido bastante utilizadas em países que apresentam crise econômica.

Argentina vs Bitcoin: Criptomoeda é a alternativa para a desvalorização

Conforme as últimas notícias, sabemos que após as prévias das eleições argentinas o mercado não reagiu muito bem ao resultado. Nesse sentido, os investidores ficaram preocupados com a situação do país. Então a ideia de Argentina vs Bitcoin surge como uma fonte segura para não perder o valor do peso, como papel moeda.

Leia mais  Criptomoedas: ainda vale a pena se aventurar?

Dessa forma, com a desvalorização do peso argentino, o Bitcoin se tornou uma boa reserva de valor. Assim, a criptomoeda conseguir apresentar um desempenho melhor do que a própria moeda local.

Ao passo que o Bitcoin alcançou uma marca histórica chegando a 394 mil pesos. Ademais, as criptomoedas costumam ser utilizadas em países com problemas na economia, tais como a Argentina.

Além disso, podemos também citar a Venezuela que também teve esse grande aumento do uso dos Bitcoins. Pois, o país passava por uma crise complicada e o Bitcoin se tornou uma alternativa ao invés da moeda local.

Desse modo, a Argentina continua a sofrer bastante com a inflação e com as taxas de juros que alcançaram 70%. Além disso, o resultado do primeiro turno das eleições aumentou muito essa tensão no mercado de investimentos.

Consequentemente a crise acaba afastando diversos investidores e com isso o país fica em situação complicada. O FMI (Fundo Monetário Internacional) ainda autorizou a utilização de fundos na moeda através do Banco Central.

Anteriormente Mauricio Macri passava confiança aos investidores e demonstrava que poderia ter alternativas para a crise. Entretanto uma possível volta de Kirchner ao poder não foi bem aceito pelo mercado. Portanto, o Bitcoin se tornou a forma como os Argentinos estão lidando com a crise.

Leia mais  Binance acusa FTX de pagar US$ 43 milhões para financiar notícias negativas

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Fernando Américo

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Milei quer se reunir com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Desaceleração da inflação: um respiro à economia brasileira

Autor Convidado

Supremo Tribunal Argentino rejeita ações contra ‘decretaço’ de Milei

Rodrigo Mahbub Santana

BCE: Cortes de juros gera consenso e possui incertezas

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário