Guia do Investidor
Avaliação Wallets de Criptomoedas Bitcoin / Criptomoedas

Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial: tudo sobre carteira

Armory Wallet é umas das carteiras mais antigas de Bitcoin, sendo lançada em 2011, mas com tecnologia de ponta, confira um Review (Tutorial) completo sobre a carteira.

Confira!

Armory Wallet Review

Armory Secure Wallet a única carteira de código aberto com armazenamento a frio e suporte multi-assinatura. O Armory torna as melhores práticas de segurança do Bitcoin acessíveis a todos através de sua interface única. E o mais importante, está disponível gratuitamente.

Além disso, a carteira é a solução mais segura e completa disponível para usuários e instituições para gerar e armazenar chaves privadas bitcoin. Isso significa que os usuários nunca têm que confiar na equipe dos desenvolvedores.

Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial
Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial

O software de carteira para a carteira é baseado na linguagem de programação Phyton. No entanto, a parte de código aberto significa que a carteira pode servir como base de uma plataforma para criar aplicativos de Bitcoin, como diferentes exchanges ou plataformas de crowdfunding.

O suporte multi-assinatura e os lockboxes descentralizados fornecem aos usuários maiores controles da geração e armazenamento das chaves criptográficas.

Nesse sentido, Armory Wallet tem um sistema de criptografia muito sólido. A carteira também é extremamente popular porque usa o Protocol Glacier, famoso por ser implementado nos sistemas de armazenamento a frio mais seguros para a maior criptomoeda.

No geral, a Armory Wallet é uma carteira notável, dado os recursos de segurança e dedicação da comunidade. Os usuários iniciantes podem encontrá-lo um pouco avançado, mas o serviço de suporte gratuito os ajudará a configurar uma conta em segundos.

Leia mais  BitcoinTrade é confiável? Confira avaliação da Exchange

Protocol Glacier

Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial

Glacier é um protocolo aberto programado em phyton que visa oferecer níveis de segurança superiores aos obtidos pelas carteiras em hardware, como Trezor e Ledger. Dessa maneira, é mais um método de armazenamento a frio, sendo uma forma de congelar os fundos.

O protocolo GlacierScript é diferente de uma Wallet, que tem função de receber e enviar fundos para uso frequente. No entanto, o método exige muitos processos, que podem parecer ser burocrático. E, portanto, não é indicado para uso frequente e apesar de ser pensado para grandes quantidades.

Cold Wallet

Fonte: Bitcoin.com – Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial

O armazenamento frio, são consideradas a solução de armazenamento de criptomoeda mais segura, pois não estão conectadas à internet. Isso acontece apenas quando você deseja fazer uma transação, que conecta a sua carteira fria à internet.

No entanto, existem duas opções para as Cold Wallet, são as Hardware Wallet ou Paper Wallet. Contudo, as carteiras de hardware são mais populares porque são mais fáceis de usar e vêm com suporte ao cliente fornecido pelo fabricante.

Normalmente você encontra duas opções para as cold wallet, que são as hardware wallet ou paper wallet. No entanto, a Armory Wallet vem inovando nessa área, trazendo um aplicativo que simula ser uma hardware wallet.

Isso acontece porque a Armory faz a virtualização de um computador, que não fica conectado a internet. Nesse sentido, apesar de a carteira em sua essência ser uma hot wallet, devido essa integração, faz com que ela vire ume cold wallet.

Leia mais  Western Union patenteia sistema com criptomoedas para transferência segura

Armory Wallet é segura?

pngaaa.com 5338798
Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial

A Armory Wallet é a pioneira no conceito de armazenamento a frio em 2011. Atualmente, a carteira oferece suporte multi-assinatura aos seus usuários e também fornece cofres descentralizados. Isso ajuda a fornecer o acesso total do usuário às suas chaves privadas em vez de armazená-la em alguns servidores da empresa.

A carteira permite que os usuários façam uma senha para acessar seus fundos. Isso fornece uma camada extra de segurança para os usuários. Embora o ajude a armazenar todos os seus fundos offline, ele também permite evitar ataques.

Além disso, a carteira vem com criptografia de carteira altamente sofisticada. Ainda mais, que conta com o Protocol Glacier, que é um dos sistemas de armazenamento a frio mais robusto para Bitcoin (BTC).

Moedas suportadas

  Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial
Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial

A carteira difere das outras opções que há no mercado, porque a Armory não pensa em expandir sua base de suporte à criptomoedas. Nesse sentido, não fique animado esperando que mais criptomoedas seja adicionais no futuro.

Isso porque a equipe de desenvolvimento está completamente focada em trazer o melhor dos recursos de blockchain bitcoin para seus usuários. Nesse sentido, não tem planos para adicionais mais cripto no futuro.

Entretanto, os desenvolvedores sugiram que poderiam pensar nessa ideia no futuro, eles ainda não projetaram a funcionalidade de altcoin no software.

Taxas

As taxas de transação dependem em grande parte da rede Bitcoin e o Armory não desempenha um papel na decisão dessa taxa. Idealmente, você só pagará cerca de 0,0001 BTC como uma taxa de transação que se traduz em US$ 0,01.

Leia mais  Caras Bank: revista vai lançar banco digital com blockchain

Isso acontece, porque a rede desencoraja o envio de menos de 0,01 BTC por causa do qual você terá que pagar uma taxa para evitar spam na rede.

Dessa maneira, a taxa é geralmente cobrada quando você gasta moedas que recebeu muito recentemente ou quando você está penteando muitas transações anteriores. Esse processo garante coletivamente que a rede nunca seja spam.

Conclusão

 Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial
Armory Wallet Review | Armory Wallet Tutorial

Armory é uma das melhores opções para pessoas que querem manter seus BTC seguros, sem deixar pontas soltas para hackers. Além disso, permite armazenar chaves privadas e fornece uma camada adicional de segurança sobre sua criptografia de segurança altamente sofisticada através de senhas.

No entanto, apesar de algumas carteiras focarem em investidores iniciantes, a Armory é complicada para esse publico. Se não tiver conhecimento prévio sobre a carteira, impossibilita de se configurar e ainda exige que você execute a blockchain bitcoin.

Após os momentos iniciais com a carteira, a Armory Wallet é uma carteira relativamente fácil de se usar. Entretanto, as pessoas que querem armazenar várias criptomoedas devem procurar em outra carteira.

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

URGENTE: União Europeia banirá mineração de Bitcoin

Fernando Américo

BitBox Wallet é confiável? Veja avaliação e onde comprar

Gabriel Tavares

Cuidado: uma tempestade está vindo para o Bitcoin

Leonardo Bruno

Unstoppable Wallet Review: tudo sobre carteira mobile

Gabriel Tavares

Edge Wallet é confiável? Edge Wallet taxas e mais

Gabriel Tavares

BitPay wallet review: Bitpay é seguro? Bitpay como usar

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário