Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

As 19 medidas do governo Bolsonaro em Outubro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em suas redes sociais as últimas medidas tomadas por ele e seu governo. Foram, entre elas, ressaltadas as mudanças apresentadas nas áreas de segurança pública, saúde e economia.

Bolsonaro apresentou dados estatísticos e comemorou as medidas ora divulgadas. Segundo o mesmo, todas foram aprovadas e bem recebidas no contexto político-econômico.

As medidas do governo Bolsonaro e suas repercussões na mídia

Bolsonaro destacou entre as mais importantes 19 medidas. Segundo ele, elas representam a mudança política econômica e social que o país está enfrentando.

Em outras palavras, para o presidente Jair Bolsonaro, seu governo representa um avanço significativo frente aos problemas brasileiros. Contudo, essa comemoração pode estar sendo adiantada, visto as duras críticas enfrentadas pelo então governo.

Então, passada a fase da euforia presidencial, é necessário olha de frente os números para, assim, corroborar este possível avanço. O que existe na realidade é um governo polêmico, precisando evitar o desgaste da sua imagem.

Segundo o presidente, na área da economia, os produtos contra doenças como AIDS e o câncer possuem tributos zerados. Bem como divulgou o crescimento de 10% da venda automobilística.

Leia mais  Brasil gera mais de 190 mil postos com carteira assinada em outubro

O presidente Jair Bolsonaro citou ainda um grande crescimento de empregos no Brasil. No contexto político-econômico disse que tais medidas são uma vitória contra a inflação no país.

Na esfera da segurança pública, ressaltou a decréscimo dos homicídios. Como também aplaudiu a aprovação do pacote anticrime no congresso, fazendo uma alusão ao que o povo brasileiro realmente deseja.

No setor da saúde, defendeu a substituição do programa de incentivo aos médicos estrangeiros pelo substituto saúde na hora. Confirmou que todas as cidades do país terão acesso a saúde de qualidade.

Contudo, estas medidas estão ainda longe de ser um sucesso, frente à crise do governo. Com um alto índice de desgaste nacional, o presidente precisa medir suas palavras divulgadas na mídia.

Então representam um contexto de disputas parlamentares frente às suas aprovações. Assim ainda é muito cedo para saborear vitória, pois essas medidas ainda repercutirão no contexto sócio e econômico brasileiro.

Fontes:

  1. http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-10/bolsonaro-usa-twitter-para-destcar-medidas-do-seu-governo
  2. https://moneytimes.com.br/bolsonaro-destaca-19-medidas-de-seu-governo-no-inicio-de-outubro/
  3. https://moneytimes.com.br/bolsonaro-destaca-19-medidas-de-seu-governo-no-inicio-de-outubro/
Leia mais  ANTT aprova reajuste dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,16 à espera de dados nos Estados Unidos

Agência Brasil

Campos Neto: Dívida soberana global deve ser foco de atenção

Agência Brasil

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Agência Brasil

Conselho da Petrobras propõe 50% dos dividendos extraordinários

Agência Brasil

Fundo compra estatal de energia de São Paulo por R$ 1 bilhão

Agência Brasil

Os Melhores Sites para Analisar Ações

Lara Donnola

Deixe seu comentário