Guia do Investidor
mercado queda
Recomendações

As ações do Ibovespa que mais caíram desde 2019

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O principal objetivo dos investidores é sempre encontrar as melhores ações do mercado. Mas o caminho para isso é denso e cheio de obstáculos. Então, por que não primeiramente entender o que leva uma ação a cair de desempenho?

A corretora Guide investimentos divulgou ao mercado um levantamento com as ações participantes do Ibovespa (o principal índice da B3) que mais caíram desde 2019! Confira agora mais detalhes!

As “piores ações da bolsa”?

A equipe de research da Guide Investimentos publicou um relatório sobre as maiores quedas do Ibovespa desde 2019, antes de a pandemia afetar a dinâmica do mercado brasileiro.

Desse modo, os analistas escolheram o período entre 31/12/2019 e 28/03/2022 para separar melhor, entre as principais quedas, os maiores vetores de problemas para as principais companhias da bolsa. Ou seja, entender na prática quais quedas foram ocasionadas por fatores de conjuntura econômica (como pandemia e alta recente dos juros) e por razões estruturais – aumento da concorrência no setor, mudança no comportamento dos consumidores e problemas contábeis.

Confira abaixo o levantamento:

image 200

Na visão da casa, empresas mais afetadas pela pandemia e o aumento da taxa de juros tendem a se recuperar mais rapidamente, considerando o relaxamento nas restrições à circulação de pessoas e o fato de o aperto monetário do BC brasileiro estar mais próximo do fim – principalmente na comparação com os principais bancos centrais do mundo. Nesse sentido, a Guide aponta os papeis da CVC como opção interessante de investimento.

Leia mais  Fundos Imobiliários recomendados para Junho de 2020

Por outro lado, companhias com problemas estruturais são vistas com mais ceticismo pelos especialistas. O IRB é o principal destaque negativo, seguido por Cogna, Via e Cielo. Em anexo, segue o relatório com a análise completa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Petrobras: Santander e Bradesco BBI reduzem recomendações

Guia do Investidor

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor

Deixe seu comentário