Guia do Investidor
digital graph with businessman hand overlay
Carteiras Carteiras Recomendadas Agosto de 2021 Recomendações

As Ações mais Recomendadas para comprar em Agosto

  • No mês de agosto, 10 empresas ficaram entre as ações mais recomendadas pelas corretoras;
  • Desse grupo, a mineradora Vale () liderou a lista de forma isolada;
  • Ao todo, fizeram parte 29 relatórios, com mais de 260 indicações.

Se você está avaliando quais ações investir neste mês de agosto, então confira a lista com as ações favoritas para o período, de acordo com 29 corretoras e researchs.

Como a lista de Ações Recomendadas foi feita?

A princípio, as carteiras reunidas somaram mais de 260 . Dessa quantidade, houve a separação dos ativos que se repetem, englobando ETFs, units, ações preferenciais e ordinárias.

Em seguida, ocorreu a listagem desses ativos, iniciando do mais recomendado até aqueles que receberam o número mínimo de indicações.

Posteriormente, foi feita a filtragem para apresentar as ações que tiveram ao menos sete recomendações. Assim, a lista abaixo reuniu 10 companhias ao fim do processo.

Ações mais recomendadas: resultados

Em resumo, a lista de ações mais recomendadas para o mês de agosto, considerando todo esse processo, é a seguinte:

Leia mais  Eleven Financial Research ganha sócia do Shark Tank
EmpresasTickerIndicações
ValeVALE321
BTG PactualBPAC1112
B3SA311
ITUB410
PetrobrasPETR410
LREN39
JBSJBSS38
Rede D’OrRDOR38
MultiplanMULT37
WegWEGE37

Destaques

Por mais um mês, a mineradora Vale (VALE3) se destacou por alcançar o primeiro lugar entre as preferidas pelos especialistas (e com folga!). Para quem acompanha as carteiras de ações recomendadas desde o início do ano, certamente não é surpresa. Afinal, com o mercado internacional de commodities em elevado patamar e bastante movimentado, além da forte projeção de , colocam a Vale em uma posição vantanjosa e sua ação como uma opção muito atraente.

Em segundo lugar, está o BTG Pactual (BPAC11) com 12 indicações. De acordo com o relatório do Banco Safra, a instituição financeira vem se mostrando o melhor case de crescimento na Bolsa, sendo um dos melhores nomes para capturar o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. Nesse sentido, os analistas esperam forte desempenho na receita nos negócios de Trading e Banco de Investimento, assim como destacam como pontos positivos os seus processos de M&As (Fusões e Aquisições) e a revisão de valuation do Banco Pan, seu controlado.

Na terceira colocação, aparece a B3 (B3SA3), com 11 recomendações. Nesse caso, a , por exemplo, destacaram os números positivos da companhia, mesmo apresentando um desempenho das ações abaixo do Ibovespa em julho. Em resumo, a corretora mencionou a nova parceria com a TOTVS em sua nova empresa, a TFS Soluções em Software; o aumento dos dados financeiros de junho que chegaram a crescer19,7% na comparação mensal; o crescimento de investidores na Bolsa e ainda a agenda de IPOs que promete uma boa quantidade de estreantes para o ano.

Leia mais  AgZero: Safra lança banco digital próprio taxa zero

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das , a Money Times obteve os relatórios de 29 corretoras: Ágora, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inter Research, Inversa, InvestMind, Itaú BBA, Mirae Asset, , MyCAP, Necton, Nova Futura, Planner, Banco Safra, , Singulare, Terra, Toro, Warren e XP Investimentos.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

No “resumo da temporada 1T22” companhias se saíram bem; Aponta BTG

Leonardo Bruno

Petrobras (PETR4) tem alta de 2,2% na produção em abril ante março, diz ANP

Ruan Sousa

Petrobras (PETR4) lança edital de R$ 20 milhões para startups

Agência Brasil

Petrobras (PETR4) estuda investir em energia eólica em alto-mar

Ruan Sousa

Credores da Samarco apresentam plano para assumir a empresa

Ruan Sousa

As melhores ações ESG para comprar em Maio

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário