As ações mais recomendadas para Março de 2019

As ações mais recomendadas para Março de 2019

11 de março de 2019 2 Por Diego Dias

Antes de iniciarem as operações do mês, os investidores sempre aguardam as recomendações de suas corretoras, objetivando reduzir perdas. Veja as ações mais recomendadas para março.

Liderando o ranking de papéis em ações recomendadas pelas corretoras, temos a Petrobras (PETR4). A estatal compõe o portfólio de pelo menos 12 corretoras, conforme destacado pela EXAME no início do mês.

Respectivamente, temos o Banco do Brasil (BBAS3), ocupando assim a vice-liderança. Assim o banco compõe 7 portfólios, e empata com a Braskem (BRKM5) e a Suzano (SUZB3).

Acredita-se que o fato de as estatais estarem no topo do ranking se dê pelas mudanças ocorridas no cenário política. Então com a ascensão do presidente Jair Bolsonaro, têm-se boas expectativas para a economia em 2019.

Ocupando o 3º lugar temos outras três empresas compondo um empate. Foram estas Gerdau (GGBR4), IRB Brasil Resseguros (IRBR3) e Itaú Unibanco (ITUB4). Posto que todas elas receberam 6 recomendações.

No 4º lugar, temos B3 (B3SA3), Cemig (CMIG4), Natura (NATU3), Usiminas (USIM4), e Via Varejo (VVAR3). Logo, notamos que houve uma grande diversidade nos portfólios, com setores bem variados e característicos.

Por fim, no 5º lugar, com 3 recomendações cada, as empresas elencadas possuem também grande variação de seguimentos. Isso mostra que a economia tende a melhorar, com alta credibilidade, vejamos:

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/