Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
corona
Carteiras

As ações para defender sua carteira da variante Ômicron

Os últimos dias do mercado tem sido problemáticos para os investidores mais agressivos. Quem não se preparou com investimentos defensivos nos últimos meses, com certeza tiveram várias madrugadas indigestas e cheia de preocupação. As incertezas econômicas parecem ter explodido nos últimos meses, e as mudanças das taxas de juros foram a “cereja do bolo” para esfriar de vez o mercado.

Além disso, após o baque da variante ômicron nos mercados globais na última sexta-feira (26), ficou nítido aos investidores que, apesar do avanço da vacinação no mundo, ainda estamos suscetíveis ao surgimentos de novas cepas do coronavírus. As incertezas precarizam o mercado, por isso, é importante manter uma carteira com ativos que se mantenham firmes em momentos de dúvidas.

Quais as melhores ações defensivas?

De acordo com o Santander (SANB11), uma companhia agro com características defensivas é a Minerva (BEEF3), “já que a escassez global do setor deve continuar a impulsionar os seus resultados“, explicam os analistas do Santander, que reiterou a ação como a favorita do banco no segmento de proteína animal.

Leia mais  Ainda na dúvida do que comprar? Confira 25 ações que são compra em Agosto

A analise da instituição estima que as ações da Minerva negociam com desconto de 30%, considerando o valor de fechamento a R$ 8,70 na sexta (26), além de projetar dividend yield de 9% neste ano.

image 113
Fonte: Google Finance.

Nesta segunda-feira (29), por volta das 15h, as ações ordinárias da Minerva subiam 1,15%, negociadas a R$ 8,80 cada. No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) avançava 1,03%, com 103.273,54 pontos.

Além disso, a análise também menciona a Ambev (ABEV3) como outra referência no agro brasileiro, ao destacar tanto a estratégia quanto a execução operacionais, apesar de manter recomendação neutra, sem mencionar o preço-alvo.

O banco acredita que a cervejaria recuperará sua participação de mercado rapidamente.

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Ações para a semana: Necton divulga suas indicações

Leonardo Bruno

É hora de esquecer as ações da Porto Seguro (PSSA3)? UBS corta preço-alvo

Leonardo Bruno

As 3 melhores ações para lucrar na semana

Leonardo Bruno

Ações da Dommo (DMMO3) disparam 40% e surpreende investidores

Leonardo Bruno

Itaú, Santander ou XP: Qual o melhor banco para investir em 2022?

Leonardo Bruno

Confira 10 ações para a semana, segundo 2 corretoras

Leonardo Bruno