Guia do Investidor
acoes bolsa
Recomendações

As mais negociadas: confira as ações favoritas dos investidores em Julho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mês de Agosto já está se desenvolvendo a todo vapor no mercado de capitais, mas investidores ainda podem ponderar as principais movimentações do mercado para determinar o melhor caminho para seus investimentos. E o que é melhor para indicar uma mediana da bolsa de valores do que as ações que mais são compradas todos os dias?

O Trademap, traz um levantamento com as ações e fundos imobiliários mais negociados pelos investidores em julho deste ano.

As favoritas do mercado

De acordo com a plataforma, que já reúne cerca de 4 milhões de usuários, as ações da Vale, Petrobras e Magazine Luiza foram as que mais receberam atenção do investidor. Entre os FIIs, o pódio ficou com Maxi Renda (MXRF11), Kinea Securities (KNSC11) e XP Malls (XPML11).

O recorte considera as ordens de compra e venda executadas pelo Trademap e também pelas corretoras integradas à sua ferramenta. O estudo traz ainda um comparativo com os ativos mais negociados em junho de 2022 e também em dezembro de 2021. 

A Vale e a Petrobras, companhias que disputam a liderança no ranking das maiores empresas da B3 em valor de mercado, encabeçam não apenas o pódio do último mês, mas também estão entre as mais negociadas nos demais períodos apresentados.

“A Vale no topo das empresas mais negociadas não chega a surpreender, uma vez que a empresa tem aparecido repetidamente como a ação mais indicada por analistas nas carteiras recomendadas por corretoras. A Petrobras, por sua vez, apesar de também ter recebido atenção crescente, é impulsionada por maiores lucros e dividendos no período”, afirma Sérgio Castro, analista com certificação CNPI do TradeMap. “E ambas ainda têm a confiança do investidor justamente por serem empresas maduras, testadas ao longo do tempo”, reforça.

Chama atenção também a presença de outras petrolíferas no levantamento: a PetroRio, que surge nos três períodos apresentados, e a Dommo, que aparece na lista de junho como a sexta companhia mais negociada. “Isso indica uma evolução do próprio setor, uma vez que, por um bom tempo, a Petrobras monopolizou esse segmento”, pontua Castro.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Hypera (HYPE3) tem alta de 50% nos lucros no 4T23

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

Petrobras: Santander e Bradesco BBI reduzem recomendações

Guia do Investidor

Deixe seu comentário