No período atual temos uma epidemia de coronavírus que complicou a economia de vários países. Dessa forma, algumas ações exportadoras ainda são promissoras ou podem apresentar bons lucros.
Assim, é importante que os investidores fiquem atentos as oportunidades que estão presentes no mercado. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são essas ações exportadoras em 2020.
O que tem ocorrido no mercado?
Por certo, alguns países ainda estão em crise devido ao coronavírus, porém a China demonstra uma retomada. Desse modo, o país que é o principal parceiro no comércio brasileiro, parece estar conseguindo voltar ao normal.
Assim, isso tem sido positivo para muitas empresas e investidores ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Pois, a China exporta cerca de 32% dos produtos brasileiros e isso auxilia na economia.
Nos primeiros 4 meses de 2020 houve uma antecipação nas compras e uma aumento na demanda dos produtos. Nesse sentido, a carne bovina e a soja bateram recordes em suas exportações.
Entretanto, mesmo com esse aumento no setor industrial, há uma diminuição nos investimentos privados. Além disso, as vendas de varejo nesse país tem continuado a diminuir.
Mesmo assim o banco Santander (SANB11) elaborou uma lista com algumas das ações promissoras nesse período. Por certo, com a possibilidade da China sair da crise mais rapidamente, isso ajudaria a América Latina.
Carteira com ações exportadoras para 2020
Mediante a tudo isso, o Santander (SANB11) montou a estrutura de uma carteira exportadora, confira:
- Vale (VALE3);
- Suzano (SUZB3);
- CSN (CSNA3);
- Minerva (BEEF3);
- BRF (BRFS3);
- Lochpe Maxion (MYPK3);
- Marfrig (MRFG3);
- Klabin (KLBN11);
- Natura (NTCO3);
- JBS (JBSS3);
- Weg (WEGE3).
De fato, a empresa Vale (VALE3) é a que mais está exposta a China e apresenta cerca de 50%. Em seguida, a Suzano (SUZB3) apresenta 37% e a CSN (CSNA3) mantém 30%.
Enquanto que a JBS (JBSS3) e a Weg (WEGE3) possuem uma parcela de apenas 6%. Com isso, essas ações dependem muito do país asiático para gerar lucros e retornos positivos ao mercado.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: