Guia do Investidor
Ações Carteiras Carteiras Small Caps Investimentos Renda Variável

As melhores ações micro caps para 2019

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As micro caps, mesmo com liquidez baixa, podem representar uma boa oportunidade para quem está começando a investir.

Apesar de possuírem liquidez baixa, até menos que as small caps, as micro caps tem chamado a atenção de investidores. Isto porque as empresas que se encaixam nesse perfil podem representar excelentes oportunidades.

Entretanto, quem pretende optar por tais papéis deverá ter paciência, posto que pode levar tempo para que a empresa alavanque. Desse modo, se você se encaixa nesse perfil, elencaremos as melhores micro caps para 2019.

CSU Cardsystem (CARD3)

Apesar de uma queda de pouco mais de 44% em seu lucro líquido no primeiro trimestre, a CSU Cardsystem (CARD3) ainda detém olhares. Mesmo com a baixa, a empresa obteve lucro líquido de R$ 4,5 milhões.

Os dirigentes da empresa alegaram que tal baixa se deveu ao fato das transições políticas que acabaram por atingir a indústria. Ainda assim, o EBITDA registrou crescimento de 10,3%, e deve prosperar ainda mais.

Portobello (PTBL3)

Depois de um 2018 totalmente favorável, a Portobello (PTBL3) é uma empresa a se manter no radar também para 2019. Isso porque no ano passado o lucro líquido da empresa simplesmente mais que dobrou, atingindo quase 110%.

Só no mercado interno, as vendas cresceram 2,5%, enquanto que no externo foi de quatro vezes mais, alcançando os 10%. Ante as expectativas de melhora na política e economia, pode ser que fomente construtoras, além do varejo.

Brasil Agro (AGRO3)

Bastante renomada e conhecida como umas das maiores no segmento agrícola no país, a Brasil Agro (AGRO3) desempenha um trabalho diferenciado.

A empresa que tem por atividade comprar terras não produtivas e transformá-las em áreas lucrativas tem chamado a atenção dos analistas. Isto porque levam em consideração as tendências de consumo alimentício do mundo.

Tendo em vista que os insumos de maior cultivo do país são produtos básicos da alimentação humana, quais sejam soja e milho. Desse modo, acredita-se que o setor deve prosperar, com o apoio do Banco do Brasil (BBAS3).

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco do Brasil (BBAS3) testará pagamentos offline com Drex

Agência Brasil

Charles River Capital detém agora 10,01% da BrasilAgro

Leticia Izabel

Agrogalaxy (AGXY3) é a ação agro para comprar em Fevereiro?

Leonardo Bruno

Desdobramento de ações: a estratégia do BB para gerar liquidez

Leonardo Bruno

Agro é tudo? Descubra as top picks do setor para 2024

Leonardo Bruno

Small Caps: confira as ações com maior potencial para Janeiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário