Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

As melhores ações para a semana

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A EQI Research, renomada por suas análises aprofundadas e estratégias de investimento, divulgou recentemente sua Carteira Recomendada de Análise Técnica Semanal. Este relatório é uma ferramenta essencial para investidores que buscam aproveitar oportunidades de curto prazo no mercado de ações. A carteira é atualizada e divulgada semanalmente, mantendo os investidores informados sobre as melhores escolhas com base em uma metodologia criteriosa.

Metodologia e Critérios de Seleção

A seleção dos ativos é fundamentada em três pilares principais:

  1. Análise de Tendência: Esta análise estuda a direção geral dos preços dos ativos, ajudando a prever futuros movimentos com base em padrões históricos.
  2. Análise de Médias Móveis em Diferentes Prazos: As médias móveis são usadas para suavizar flutuações de preços a curto prazo, proporcionando uma visão mais clara da tendência de longo prazo.
  3. Análise de Volume: O volume de negociação é considerado para confirmar tendências e prever reversões, já que altos volumes podem indicar forte interesse dos investidores.
Leia mais  Com ciclo de queda da Selic, renda variável mantém pódio nas recomendações do Santander para setembro

2. Atualizações Semanais e Estratégia de Entrada/Saída

Os ativos são atualizados semanalmente, com recomendações de entrada até 0,25% acima do preço sugerido. A estratégia de saída é baseada no preço de fechamento da sexta-feira ou no último dia útil da semana, com ajustes se os preços alvo ou de stop forem atingidos.

3. Carteira Recomendada da Semana de 18/12/2023

A carteira desta semana apresenta uma diversificação equilibrada com cinco ativos, cada um representando 20% do portfólio:

  • BBAS3 (Banco do Brasil): O ativo mostra uma tendência de alta, fechando acima das médias móveis de 21 e 200 períodos.
  • ENAT3 (Enauta): Demonstrando uma tendência de alta com topos e fundos ascendentes.
  • POMO4 (Marcopolo): Em tendência de alta, com fundos ascendentes.
  • TGMA3 (Tegma): Exibindo uma tendência de alta consistente.
  • TTEN3 (3 Tentos): Indica um potencial de reversão da tendência de baixa, com aumento no volume de compras.

Análise de Performance Semanal Anterior

Na semana de 11/12/2023 a 15/12/2023, a Carteira Recomendada Semanal da EQI Research apresentou uma rentabilidade de +1,19%, comparada com a rentabilidade de +2,44% do IBOV no mesmo período.

Leia mais  Oi (OIBR3) tem rating elevado e ganha selo de "boa pagadora"

Rentabilidade Acumulada

Considerando o início em 06 de março de 2023, a Carteira Recomendada Semanal acumulou uma rentabilidade de +22,64%, em comparação com +23,50% do IBOV.

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Leia mais  Qual a melhor ação do setor de Saúde para 2024?

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Os melhores ETFs de Cannabis para 2024

Arthur Piassetta

Petrobras: Santander e Bradesco BBI reduzem recomendações

Guia do Investidor

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

Usiminas promete reviravolta com melhoria nos custos e produção

Guia do Investidor

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

As melhores ações para investir em Fevereiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário