Guia do Investidor
carteirarecomendada1 640x359 1
Recomendações

As Melhores Ações para Agosto de 2022, segundo a Toro Investimentos

A corretora Toro investimentos anunciou ao mercado sua relação de ativos recomendados para o mês de . E para encontrar as melhores ações, a corretora fez um breve levantamento de tudo o que afetou o mercado nos últimos dias.

Segundo a análise da corretora, o fecha o mês de julho em alta.

O que esperar do mercado?

Dessa forma, ao longo de 2022, já foram observados cinco meses altistas e dois meses de baixa (abril e junho). Apesar disso, o índice ainda apresenta uma ligeira queda ao longo do ano de 2022, denotando que os recuos foram bem mais significativos do que as altas registradas.

Pode-se dizer que julho foi marcado por um movimento mais lateralizado. Na primeira metade do mês, o Ibovespa registrou mínimas próximas aos 95.000 pontos, enquanto na segunda metade o índice acelerou as altas e fechou o mês próximo às máximas, na região dos 103.000 pontos.

Olhando mais detalhadamente as que fazem parte do Ibovespa, é possível observar que o mês foi benéfico para o setor de varejo. Empresas como Via (), , Alpargatas (ALPA4), e Lojas Renner () figuraram entre as maiores altas. De fato, esse segmento apresentou quedas recentes em decorrência, principalmente, do cenário macroeconômico brasileiro. A inflação mais alta, com o IPCA em 11,89% nos últimos 12 meses, corrói a renda média da população brasileira, sendo que os bens não-discricionários foram aqueles que apresentaram maior impacto. Além disso, a elevação dos juros dificulta o acesso ao crédito. Contudo, a sanção da Lei Complementar 194/2022, que limita a cobrança de ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, comunicação e transporte coletivo, deve contribuir para um arrefecimento da inflação, ao menos no curto prazo. Ademais, a aprovação da PEC dos Benefícios também tem potencial para injetar mais recursos na economia e favorecer o consumo.

Na ponta oposta, julho trouxe maiores perdas para empresas ligadas às commodities. Dessa forma, empresas como 3R Petroleum (RRRP3), Bradespar (BRAP4), CSN (CSNA3), () e Suzano (SUZB3) apresentaram as maiores baixas do mês. 

Leia mais  3R Petroleum e Arezzo; Confira as indicações da Guide investimentos para Maio

Ao ponderar este cenário, a corretora analisa oportunidades e o cenário econômico para traçar as melhores oportunidades do mercado de ações no mês de agosto.

Assim, confira abaixo as ações favoritadas da corretora para o mês:

Empresas recomendadasTicker
ValeVALE3
ItaúITUB3
AmbevABEV3
Transmissão Paulista (ISA CTEEP)TRPL4
MarfrigMRFG3

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Buscando por FIIs? Confira os melhores para Agosto

Leonardo Bruno

Nem os especialistas se salvaram: Em Junho, carteiras das principais corretoras derreteram

Leonardo Bruno

Pela quarta vez seguida, bancos elevam projeção de alta da carteira de crédito para 2022, com expansão de 10,4%

Guia do Investidor

As melhores ações da semana? Confira as apostas da XP para os próximos dias

Leonardo Bruno

Confira as “dicas de ouro” para investir em Abril segundo os analistas do Santander

Leonardo Bruno

Mês novo, carteira nova: Confira as melhores ações para comprar em Abril

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário