Guia do Investidor
acoes carteiras recomendadas
Recomendações

As Melhores Ações Recomendadas para Julho de 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Estamos entrando em mais um mês no mercado de capitais, e que sempre marca uma “amado” momento para os investidores: atualizar as carteiras de investimento.

No entanto, o investidor não navega sozinho neste oceano, e vários especialistas e casas de análises revelam mensalmente suas expectativas para as ações do mercado. Portanto, um dos nomes deste movimento é a Ágora Investimentos, que acaba de divulgar sua carteira de ações recomendada para Julho.

A Ágora Investimentos realizou uma mudança em sua carteira recomendada de ações. Para julho, a corretora optou por excluir as units do Iguatemi (IGTI11) do portfólio, colocando no lugar os papéis de um nome mais defensivo, com proteção contra a inflação alta.

As ações do Assaí (ASAI3) passaram a integrar a carteira. Analistas veem o varejista alimentício do segmento de atacarejo como o nome mais bem posicionado no curto prazo para se beneficiar de operações de M&A (fusões e aquisições), visto que, recentemente, adquiriu do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) os hipermercados da bandeira Extra. Nos próximos meses, 40 das 70 lojas adquiridas serão inauguradas após a conversão.

A Ágora destaca que as ações da companhia estão negociando a um múltiplo P/L (preço sobre lucro) de apenas cerca de 11 vezes para 2023, pouco para “um negócio altamente gerador de caixa com retornos atraentes” (ROIC [retorno sobre o capital investido] de aproximadamente 20% em 2023).

A Ágora afirma que, apesar de não ser imune, o Assaí é um ativo que oferece proteção contra a inflação em relação a outros varejistas.

“Como é uma opção de alimentação mais barata para o consumidor, o repasse da inflação é mais fácil”, explica a corretora.

Por fim, confira na tabela abaixo todas as recomendações da corretora para o mês

Empresa Ticker
Ambev ABEV3
Assaí ASAI3
Banco do Brasil BBAS3
BTG Pactual BPAC11
Cemig CMIG4
Lojas Renner LREN3
Petrobras PETR4
Suzano SUZB3
Vale VALE3
WEG WEGE3
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale (VALE3) busca novo CEO até Dezembro de 2024

Márcia Alves

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Banco do Brasil (BBAS3) testará pagamentos offline com Drex

Agência Brasil

Técnicos da Petrobras visitam Venezuela a pedido de Maduro

Guia do Investidor

“Petrobras fará transição energética de forma gradual”, diz Prates

Agência Brasil

Petrobras: Santander e Bradesco BBI reduzem recomendações

Guia do Investidor

Deixe seu comentário