Hoje é o último dia de agosto, e desse modo, as corretoras já começam analisar o que deu certo — e o que não deu — nas carteiras recomendadas do mês, e passam a atualizar as carteiras mensais para o mês que está começando.
Assim, a corretora Ágora investimentos anunciou seu portfólio de ações que enfrentará o novo mês e já promoveu algumas mudanças! Confira agora as melhores ações para comprar em setembro, segundo os analistas da corretora!
A carteira recomendada pela Ágora para setembro
Empresa | Ticker | Peso |
---|---|---|
Cesp | CESP6 | 10% |
Lojas Renner | LREN3 | 10% |
Itaúsa | ITSA4 | 10% |
WEG | WEGE3 | 10% |
B3 | B3SA3 | 10% |
Petrobras | PETR4 | 10% |
Ambev | ABEV3 | 10% |
Azul | AZUL4 | 10% |
Vale | VALE3 | 10% |
BTG Pactual | BPAC11 | 10% |
Desse modo, a companhia promove algumas mudanças na composição da carteira. A principal delas é a entrada da gigante Ambev (ABEV3).
Afinal, o papel da cervejaria substituiu Usiminas (USIM5) em um movimento que busca reduzir a exposição do portfólio a commodities, tendo em vista a volatilidade do minério de ferro no curto prazo.
A Ambev, graças a sua marca e história, mantêm sua estabilidade em momentos de crise, e funciona como um “hedge” da carteira neste mês. Ademais, a corretora alega que a ação está sendo “subestimada” pelo mercado:
“Em nossa visão, a Ambev pode se beneficiar no longo prazo da esperada redução dos preços dos grãos. Considerando a nossa visão de baixa sobre os custos agrícolas (20% do total) e que os aumentos de preços provavelmente permanecerão (como acontecem historicamente), o lucro líquido do consenso de mercado parece excessivamente baixista para o período entre 2022-24″.
Ágora Investimentos em comunicado.
A mudança vem para enfrentar o Ibovespa, na disputa que a empresa saiu perdendo em agosto.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: