Guia do Investidor
anima educacao UniFG
Carteiras Carteiras Recomendadas Julho de 2021 Carteiras Small Caps Recomendações

As melhores ações Small Caps para Julho de 2021

  • As equipes de análise do e da XP Investimentos divulgaram suas carteiras de recomendadas para julho;
  • A carteira da XP vem de valorização de 6,9% enquanto a do Santander valorizou 6,6% em junho;
  • Assim, ambas as corretoras estão adequando suas carteiras para as tendências da bolsa.

O mês de julho finalmente começou e, assim, também chegaram as novas tendências do mercado de capitais. Nesse sentido, as principais corretoras de investimentos estão se movimentando rapidamente para eleger as melhores ações da bolsa. Por isso, agora pode ser o momento ideal de focar em Small Caps, assim, potencializando seus lucros!

Mas antes, é importante destacar do que se tratam essas Small Caps para conseguir “ligar os pontos” da razão do momento oportuno para essas empresas.

O que é Small Cap?

Uma Small Cap (como o termo em inglês refere), representa uma ação de uma companhia de pequena capitalização, ou seja, as menores empresas da bolsa. Assim, se enquadram nessa definição, empresas com valor de mercado entre US$ 300 milhões e US$ 2 bilhões.

Leia mais  As Melhores Ações para Investir em Abril de 2021

No entanto, mesmo que uma companhia tenha baixo valor de mercado, isso não quer dizer necessariamente algo ruim. Afinal, estas companhias têm os maiores potenciais de crescimento do mercado, e até mesmo, estão a pouco tempo na bolsa. Apesar de 2 bilhões de dólares parecerem uma fortuna, se compararmos com os valores de mercado das gigantes da capitalização, como Google e Amazon, essa quantia não passa de “trocados”.

A pior parte do “Crash do Coronavírus” parece ter passado. As perspectivas de vacinação estão otimistas e não seria surpresa toda a população brasileira estar vacinada no final do ano. Portanto, a retomada econômica está cada vez mais próxima da realidade brasileira.

Pensando nisso, o momento pode ser oportuno para investir em Small Caps, visto que as ações de empresas que ainda possuem margens de crescimento substanciais.

É claro que as principais corretoras do mercado não estão alheias a este fato, e as carteiras recomendadas de Small Caps estão sendo divulgadas.

Portanto, confira agora os pontos mais importantes das carteiras recomendadas pela equipe do Santander e a XP Investimentos!

Carteiras de Small Caps recomendadas para Julho

A carteira do Santander

A carteira do Santander vem sem muitas surpresas para o mês de julho, recebendo apenas duas atualizações. Sendo assim, saem as varejistas Arezzo (ARZZ3) e (PETZ3) para a entrada da Ânima Educação (ANIM3) e Pague Menos (PGMN3).

EmpresaTickerSetorPeso
Anima EducaçãoANIM3Educação12%
IntelbrasINTB3Telecomunicações13%
JALL3Agronegócio13%
MovidaMOVI3Transportes13%
Omega GeraçãoOMGE3Energia e saneamento12%
Pague MenosPGMN3Varejo13%
QualicorpQUAL312%
SequoiaSEQL3Logística12%

Em relação à Pague Menos, a aquisição da Extrafarma possibilitou que a rede de farmácias acelerasse sua expansão. O Santander destacou que 66% das 405 lojas adquiridas estão localizadas nas regiões que a empresa tinha como alvo, por exemplo.

Leia mais  INTB3: Comprar ou Vender Ações da Intelbras hoje?

Além disso, a carteira teve um ótimo desempenho no mês de junho, anotando valorização de 6,6%. Desse modo, ficou bem a frente do índice Small Cap (SMLL), que teve queda de 0,29%.

Carteira da XP Investimentos

O Grupo XP acertou em cheio em sua carteira de ações de pequena capitalização no mês passado. O portfólio da companhia disparou em 6,9%. Enquanto isso, o Ibovespa subiu apenas 0,5%. Assim, a corretora realizou duas mudanças em seu portfólio mensal.

Em resumo, saíram as ações do grupo Ânima (ANIM3) e Aura Minerals (AURA33), para a entrada dos da Blau Farmacêutica () e Hidrovias do (HBSA3).

EmpresaTicker
Blau FarmacêuticaBLAU3
Hidrovias do BrasilHBSA3
Jalles MachadoJALL3
BemobiBMOB3
Grupo SomaSOMA3
VulcabrasVULC3

Além disso, a corretora destaca que a saída da Aura, é para efetivar a captação de lucros com as valorizações recentes, enquanto abre espaço para ações sólidas.

O ponto em comum: O grupo Ânima ()

Primeiramente, é importante destacar um ponto em comum entre as carteiras das corretoras: as ações do grupo Ânima. No entanto, a relação parece oposta. Afinal, enquanto a carteira do Santander está trazendo esta Small Cap para a carteira de julho, o grupo XP está se desfazendo do ativo.

Leia mais  É hora de comprar ações da Via (VIIA3)? Confira agora recomendações
Screenshot 177
Fonte: Google Finance.

O Grupo XP alegou que a empresa já “deu o que tinha que dar”. Afinal, as ações já valorizaram 27% desde que começaram a fazer parte do portfólio. Por outro lado, os analistas do Santander estão apostando na companhia, principalmente com a aquisição da Laureate pelo grupo educacional.

Conhece o calendário de resultados do 2T21 do GDI?

Além disso, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 2T21? Então não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor!

No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 2T21 das empresas listadas na brasileira, de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

“Terça do medo”: Ibovespa abre em queda em meio a apreensão global

Leonardo Bruno

Veja que ações comprar na semana, segundo o BTG e a Warren

Cristiane Luzio

Ações ESG Julho: confira as melhores ações sustentáveis para comprar

Leonardo Bruno

As Melhores Small Caps para Investir em Julho, segundo o BTG

Leonardo Bruno

Clientes da XP agora podem sacar no Banco24Horas

Guia do Investidor

As melhores Small caps para Julho

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário