Guia do Investidor
small caps 1
Carteiras Small Caps Recomendações

As melhores Small Caps para Novembro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As Small Caps sempre são opções interessantes de investimento. Então, por qual motivo não dar uma chance para estas ações neste novo mês?

O que é uma Small Cap?

Primeiramente, você pode estar se perguntando o que exatamente é uma Small Cap. Nós do Guia do Investidor temos uma preocupação especial com você, caso seja um novo investidor.

Uma Small Cap (como o termo em inglês se refere), representa uma ação de uma companhia de pequena capitalização, ou seja, as menores empresas da bolsa.

Assim, se enquadram nessa definição, empresas com valor de mercado entre US$ 300 milhões e US$ 2 bilhões.

No entanto, mesmo que uma companhia tenha baixo valor de mercado, isso não quer dizer necessariamente algo ruim. Afinal, estas companhias têm os maiores potenciais de crescimento e até mesmo estão há pouco tempo na bolsa.

O que dizem os analistas?

Assim, a Terra Investimentos revela suas ações small caps favoritas para o mês. A Carteira Recomendada de Small Caps compõe empresas com boas negociações e múltiplos atraentes, além é claro de perspectivas de crescimentos de resultados.

A elaboração passa primeiramente, por uma reunião com os analistas da Terra, que traçam os cenários, os papéis sugeridos, enfim, a estratégia adotada. Só podemos fazer as alterações na carteira, uma vez ao mês.

Vale ressaltar que a carteira sugerida é apenas um portfólio de referência para o investimento em ações, não se trata de uma carteira real administrada pelos analistas da corretora. Debatemos sobre a agenda macroeconômica e sobre a agenda corporativa para o mês e avaliamos os principais itens da pauta macro e micro econômica para traçarmos um cenário base para o período.

EmpresasTickers
RaízenRAIZ4
SaneparSAPR11
SLC AgricolaSLCE3
PetzPETZ3
VivaraaVIVA3
BR FoodsBRFS3
SulamericaSULA11
EmbraerEMBR3
3R PetroleumRRRP3
Gerdau MetGOAU4

No mês, a corretora promove a saída das ações da BR Malls para a entrada de Gerdau Metarlúgica. Segundo comunicado a empresa entra no radar da corretora devido aos investimentos complementares ao aço incluem os setores de mineração de ferro, construção, energia, infraestrutura, agricultura e automotivo.

Nos últimos anos, vem dedicando parte do seu capital em investimentos sustentáveis e no desenvolvimento do empreendedorismo, contando com centros de inovação no Vale do Silício e Europa

Confira abaixo a rentabilidade do carteira:

image 1
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Usiminas promete reviravolta com melhoria nos custos e produção

Guia do Investidor

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

As melhores ações para investir em Fevereiro

Leonardo Bruno

Ibovespa vai renovar máximas históricas?

Leonardo Bruno

Top picks: descubra as ações favoritas dos especialistas para Fevereiro

Leonardo Bruno

As melhores ações de dividendos para Fevereiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário