Guia do Investidor
Free Toro 3
Carteiras Recomendações

ASAI3, WEGE3, ABEV3 e mais 7 ações para Abril de 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quinta-feira, 01, a Toro Investimentos revelou quais são as suas ações recomendadas para o mês de abril, além de oferecer um panorama dos setores de maior destaque e expectativas para o período.

Perspectivas dos analistas

Em primeiro lugar, os destaques para o mês de março foram o crescimento da 2ª onda da Covid-19 e as novas medidas de lockdown que resultaram em uma desaceleração da retomada econômica. Ao mesmo tempo, os analistas mencionam a instabilidade política que vem atrasando medidas de combate mais eficientes sobre esse problema.

Ainda assim, o Ibovespa fechou o mês de março em uma alta de 6%, amenizando as quedas apresentadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Leia mais  ITUB4 ou BBDC4? Ação do Itaú ou Bradesco? Qual comprar?

Olhando para frente, a premissa da Toro é que a região de 110 mil pontos é um suporte relevante em suas projeções. Dessa maneira, eventuais quedas, que podem acontecer, seriam decorrentes de um maior agravamento da crise e novas incertezas que surgirem no curto prazo. Nesse sentido, a expectativa é que o cenário de abril seja desafiador.

Em contraponto, eles consideram o ritmo da vacinação, melhora nos números de casos de contaminação e medidas de flexibilização do lockdown como fatores positivos ao mercado que podem levar o Ibovespa a testar a região de 121 mil pontos.

Em conclusão, os setores com potencial para um bom desempenho no cenário atual são: serviços financeiros, commodities, construção civil, energia e varejo/consumo.

Carteira de ações para abril

Em comparação com a carteira recomendada do mês anterior, os analistas optaram por manter apenas a ação da WEG (WEGE3) para o portfólio atual.

Sendo assim, saíram as ações da Enauta (ENAT3), Eneva (ENEV3), Klabin (KLBN11), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Minerva (BEEF3), Pão de Açúcar (PCAR3), TOTVS (TOTS3) e Vale (VALE3).

Leia mais  É hora de comprar mais ações de tecnologia? Pro BTG e Dynamo, sim

Por outro lado, as escolhas para a nova versão foram das ações da AES Brasil (AESB3), Ambev (ABEV3), Assaí (ASAI3), Bradesco (BBDC4), BTG Pactual (BPAC11), CCR (CCRO3), Cosan (CSAN3), EzTec (EZTC3) e Gerdau (GGBR4).

Portanto, a carteira de ações recomendadas da Toro Investimentos para o mês de abril ficou organizada da seguinte maneira:

Empresa Ticker
AES Brasil AESB3
Ambev ABEV3
Assaí ASAI3
Bradesco BBDC4
BTG Pactual BPAC11
CCR CCRO3
Cosan CSAN3
EzTec EZTC3
Gerdau GGBR4
WEG WEGE3
Fonte: Relatório Toro Investimentos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cosan (CSAN3) reporta lucro de R$ 2,36 bilhões

Márcia Alves

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Weg (WEGE3) fará pagamento de R$ 242,3 milhões de JCP

Márcia Alves

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Deixe seu comentário