Guia do Investidor
Assurant 1
Avaliação de Seguradoras Avaliações

Assurant Seguradora é boa? Veja Reclame Aqui e avaliação completa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Assurant Seguradora é boa? Com origem nos Estados Unidos, a Assurant Seguradora é uma companhia global que, por meio de suas parcerias com grandes empresas, atende mais de 300 milhões de clientes em todo o mundo.

Ao todo, a companhia está presente em 21 países, sendo o Brasil um deles, oferecendo produtos e serviços de seguro para resolver desafios das esferas pessoais, familiares ou de negócios. Ainda assim, fica a pergunta: será que a Assurant Seguradora é boa?

Acompanhe a seguir todas as informações coletadas pelo Guia do Investidor para você saber sobre o perfil da Assurant Seguradora, serviços, avaliação no Reclame Aqui e mais para avaliar se ela é boa ou não. Confira.

Índice de conteúdo

Sobre a Assurant Seguradora

A princípio, vale adiantar que a trajetória de evolução da Assurant Seguradora está ligada a muitas fusões e aquisições, desde o seu princípio até os dias atuais.

Assim, o início da Assurant ocorreu nos Estados Unidos, em 1892, quando a LaCrosse Mutual Aid Association começou a oferecer seguro por invalidez. Posteriormente, a Lacrosse mudou seu nome para Insurance Company.

Leia mais  AIG Seguros é boa? Veja se a seguradora AIG é confiável

Em seguida, em 1978, a Time Insurance Company foi adquirida pela N.V. AMEV, da Holanda. Mas em 1990, a AMEV/VSB e o Grupo AG, da Bélgica, se fundiram criando a Fortis Inc. Inclusive, essa foi a primeira fusão internacional do setor financeiro na Europa, segundo a seguradora.

Sob essa identidade, a companhia expandiu suas operações para a América Latina, passando a operar no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Porto Rico a partir de 2002. Dois anos mais tarde, a seguradora iniciou sua trajetória na Bolsa e adotou o seu atual nome.

Assurant 2
Assurant Seguradora é boa? Descubra.

Também vale mencionar a sua expansão em 2008 para o mercado asiático, estando presente na China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Austrália. Com isso, a Assurant conseguiu consolidar a sua operação por quatro continentes do mundo.

Atualmente, a companhia atua em 21 países atendendo mais de 300 milhões de clientes em todo o mundo. Nesse sentido, a operação da Assurant é mais próxima das empresas que, por sua vez, distribuem os produtos e serviços de seguros ao público em geral.

Por exemplo, 8 das top 20 Melhores Marcas Globais selecionadas pela Interbrand em 2020 são parceiras da companhia de seguros. Dessa forma, ela conta uma abrangente oferta de seguros em seu portfólio.

Assurant 4

O que a Assurant Seguradora oferece?

Conforme o site brasileiro da Assurant Seguradora, é possível contratar planos de seguros voltados para proteção de veículos, residencial, aparelhos eletrônicos e pessoas.

Sendo assim, as principais coberturas e assistências realizadas pela seguradora podem ser organizadas da seguinte maneira:

Leia mais  Necton Investimentos é confiável? Saiba sobre suas taxas aqui

Proteção para veículos

Produtos e Serviços – Assurant Seguradora

  • ⠀Garantia Estendida Reduzida;
  • ⠀Garantia Financeira;
  • * Garantia Mecânica;
  • ⠀Objetos Pessoais;
  • ⠀Roubo de Autopeças;
  • ⠀GAP.

Parceiros

  • ⠀Concessionárias;
  • ⠀Revendedores;
  • ⠀Instituições financeiras;
  • ⠀Varejistas;
  • ⠀Montadoras.

Proteção residencial

Produtos e Serviços – Assurant Seguradora

  • ⠀Garantia de Usados;
  • ⠀Microsseguro Residencial.

Parceiros

  • ⠀Varejistas;
  • ⠀Instituições Financeiras.

Dica: No site da companhia cada uma dessas categorias apresenta mais detalhes das coberturas, garantias, benefícios dos planos e mais.

Proteção para Eletrônicos

Produtos e Serviços – Assurant Seguradora

  • ⠀Garantia Estendida;
  • ⠀Seguro de aparelhos eletrônicos.

Parceiros

  • ⠀Operadoras de telefonia móvel;
  • ⠀Varejista;
  • ⠀Fabricante.

Proteção para pessoas

Produtos e Serviços – Assurant Seguradora

  • ⠀Diária de Internação Hospitalar;
  • ⠀Seguro Bolsa Protegida;
  • ⠀Microsseguro de Pessoas;
  • ⠀Auxílio Funeral;
  • ⠀Proteção Financeira;
  • ⠀Telemedicina.

Dica: No site da companhia cada uma dessas categorias apresenta mais detalhes das coberturas, garantias, benefícios dos planos e mais.

Assurant Seguradora no Reclame Aqui

Buscando compreender melhor o ponto de vista dos clientes da Assurant, o Guia do Investidor consultou o perfil da seguradora no site Reclame Aqui.

Conforme a imagem a seguir, a empresa de seguros possui uma nota 8,5/10 no geral, significando uma ótima reputação. No curto prazo, por sua vez, a seguradora conta com a nota 8,4/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 8,3/10, sendo uma reputação ótima para ambas.

Também vale a pena dizer que a Assurant Seguradora foi uma das companhias que recebeu o selo RA1000 pelas ótimas avaliações nas categorias “geral” e “últimos 6 meses”. Em outras palavras, a empresa está tendo excelentes índices de atendimento no período.

Leia mais  Icatu é a primeira seguradora independente a alcançar marco inédito de R$50 bi sob gestão em previdência

Além disso, percebe-se que a empresa é muito ativa com seus usuários, visto que ocorreram respostas para as queixas em 98,6% dos casos no geral. Confira:

Assurant Reclame Aqui 03 09 21
Assurant Seguradora é boa?
Avaliação da Assurant no
Reclame Aqui em 03/09/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Entre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com o reembolso do seguro e com a troca de produtos dentro do plano acordado. Ainda assim, considerando o índice de solução de 93,4%, os problemas mostram-se sob controle.

Ademais, a Assurant Seguradora desfruta de uma boa aceitação dos seus clientes com queixa, visto que 70,4% voltariam a utilizar a companhia. Sendo assim, a avaliação da empresa de seguros no Reclame Aqui se mostra muito positiva.

Afinal, a Assurant Seguradora é boa?

Considerando os dados coletados acima, a Assurant conta com um perfil diferente das principais concorrentes por atuar com foco em parcerias com outras empresas para distribuir seus produtos e serviços.

Como pontos positivos, certamente vale destacar a boa avaliação no Reclame Aqui, que conta com ótimos indicadores em todas as categorias observadas. Ao mesmo tempo, as ofertas de seguros disponíveis contam com uma variedade boa de opções de planos.

Em contrapartida, a seguradora não possui um app para aumentar e facilitar o relacionamento com o cliente, mesmo contando com uma área especialmente para isso em sua plataforma. Ao mesmo tempo, o tipo de queixa registrada no Reclame Aqui vale a pena levar em consideração.

Por fim, o saldo final da companhia de seguros é positivo, mostrando que a Assurant Seguradora é boa e uma opção confiável de planos de seguro.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Porto Seguro (PSSA3) anuncia JCP de R$ 778 milhões

Paola Rocha Schwartz

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo

Arthur Piassetta

Portabilidade salário PicPay vale a pena? Saiba tudo sobre agora

Arthur Piassetta

Plimbet é confiável? Como funciona? Veja Reclame aqui e mais

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário