Guia do Investidor
Atacadao 1
Notícias

Atacadão cresce 7,8x no primeiro trimestre de 2022 pelos canais online: conheça a companhia que desenvolve e opera o marketplace do atacadista

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

CotaBest Solutions é a responsável pelo desenvolvimento e operação do marketplace utilizando tecnologia pioneira no mercado

O Grupo Carrefour Brasil divulgou, na última quinta-feira, que o segmento alimentar foi destaque não só no canal físico da empresa, mas também no digital, e que apresentou crescimento de 2,5x no 1° trimestre de 2022, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão.

Inclusive, somente no canal online do Atacadão o crescimento foi de 7,8x no 1° trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2021, totalizando 2,3% das vendas integrais da unidade de negócios no trimestre e 67% das vendas de alimentos online do Grupo. Mostrando que eles continuam ganhando força no setor.

Dentre esses canais online que apresentaram esse resultado de crescimento, está o marketplace do Atacadão, que é desenvolvido e operado pela CotaBest Solutions, um ecossistema de soluções que gera oportunidade de negócio por meio de inovação e tecnologia.

A parceria começou em 2020, quando o Grupo Carrefour Brasil, por meio do Atacadão, adquiriu 51% das ações da CotaBest, com o objetivo principal de desenvolver um marketplace para a marca Atacadão. Ficando a cargo da CotaBest Solutions a responsabilidade por toda criação, desenvolvimento e operação o site do Atacadão lançado em outubro de 2020.

A companhia conta com três grandes nichos dentro de seu portfólio. O primeiro, e também carro-chefe, que deu início ao ecossistema, é o seu próprio marketplace que reúne diversos atacadistas, distribuidores e indústrias, possibilitando que o usuário consiga comparar preços e realizar compras no atacado em um único lugar, sem a interferência de intermediários. É uma ligação direta entre o comprador, que pode ser pessoa física ou jurídica, e as empresas.

“A ideia surgiu há mais ou menos sete anos quando um dos meus negócios era um restaurante, e na minha rotina eu percebi que seria muito interessante ter um meio onde as compras para estabelecimentos fossem mais simplificadas”

explica Vanderlei Junior, fundador da CotaBest Solutions.

Já em 2021, a empresa trouxe seus dois novos produtos, a CotaPay e a CotaTech. A CotaPay é uma solução completa de checkout e pagamentos, e que oferece um produto inovador no país, permitindo a utilização de PIX, transferência digital, parcelamento com cartões de crédito em até 12x e a utilização de cartões de benefícios. E a CotaTech fornece soluções de whitelabel, APIs e Apps para lojas de e-commerce e marketplaces, por meio de um desenvolvimento com tecnologia própria e personalizada.

“É muito interessante ver que estamos conseguindo levar a tecnologia para mais pessoas e mostrar como adentrar nessa realidade pode impulsionar negócios de todos os tamanhos. Nosso objetivo é nos tornarmos a maior plataforma de atacado online com Atacadão, e a CotaBest o principal ecossistema de solução, negócios e tecnologia, e acredito que estamos no caminho certo para alcançá-lo”

finaliza o CEO.

Leia mais  Gestor de marketplace é profissão em alta para os próximos anos; entenda o que faz
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões

Rodrigo Mahbub Santana

Dropshipping: veja dicas para aumentar as vendas

Guia do Investidor

Crescimento de marketplaces chineses liga alerta nos varejistas nacionais

Guia do Investidor

CVC (CVCB3) lança Marketplace de crédito com parcelamento de viagens em até 24x

Guia do Investidor

Banrisul (BRSR6) lança marketplace com mais de 40 parceiros

Guia do Investidor

Gestor de marketplace é profissão em alta para os próximos anos; entenda o que faz

Guia do Investidor

Deixe seu comentário