Guia do Investidor
ibovespa 1
Recomendações

Até onde vai o Ibovespa em 2022? Confira projeções

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

2022 finalmente chegou! Muitos investidores (incluindo a mim nesta lista) aguardam ansiosamente o início de um novo ano. Aliás, quando se trata de investimentos, esta nova etapa, marcada de simbologias é bastante mensurável.

Afinal, quando pensamos se um ano foi bom, quando se trata da vida pessoal de cada um, você provavelmente vai se lembrar de eventos que aconteceram na sua vida não é mesmo? Se entrou em um novo relacionamento, ou conseguiu uma promoção… O mundo dos investimentos é bem mais pragmático, e os números estão aí para nos provar se um ano foi bom ou não.

Um destes principais indicadores, é o Ibovespa. O índice leva em consideração as empresas mais relevantes da bolsa de valores brasileira. Por isso, é um ótimo indicador se a economia e, principalmente, o mercado de capitais do Brasil, está passando por um bom momento.

Leia mais  O rally vai continuar? Ibovespa abre no zero a zero pressionado por investidores

Assim, pensando nisso, os principais analistas do mercado começam a revelar suas apostas para o indicador neste ano! Confira agora mais detalhes!

O que esperam os analistas?

Assim, os analisas projetam Ibovespa aos 124,5 mil pontos este ano. Assim, a média geral se mostra bastante otimista, considerando a cotação atual na faixa dos 104 mil pontos.

Além disso, as projeções variam entre os 123 mil pontos, na mais pessimista (alta de 6,84%), a 138 mil pontos, na mais otimista, o que representaria ganho de 31,65%

image 3
Fonte: Google Finance.

Desse modo, é possível ver que os analistas estão confiantes com o mercado este ano. Afinal, a faixa máxima histórica do indicador (cerca de 130 mil pontos) não é batida desde junho de 2021.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Bolsa voltou a cair com investidores embolsando ganhos; Dólar cai

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Deixe seu comentário